Cooperativas unidas em busca de aumento de produtividade e redução de custos

Teutônia – As cooperativas Certel Energia, de Teutônia, Certaja Energia, de Taquari, Coprel, de Ibirubá, Cermissões, de Caibaté, e Creluz, de Pinhal, reuniram-se, recentemente, para concretizar a aquisição em conjunto de um software que permitirá a modernização do atual sistema utilizado na gestão dos seus Centros de Operação do Sistema. Também será implantado um sistema que possibilitará o despacho e a execução de serviços em campo através de uma ferramenta integrada aos atuais sistemas das cooperativas, automatizando e otimizando os processos de atendimento.

Realizada no auditório da Certel Energia, a reunião contou com a presença de representantes da Indra de São Paulo, fornecedora da solução. Além de resultar em ganhos de eficiência, o acordo também possibilitará uma redução no valor da compra pelo fato das cooperativas estarem trabalhando de forma conjunta.

Segundo o gerente técnico da Certel Energia, Francisco Carlos Silveira de Oliveira, o objetivo é implementar soluções que venham  a aprimorar o fluxo interno dos processos de atendimento. O novo sistema também permitirá operação em tempo real das redes e subestações, monitoramento das instalações, melhoria nos indicadores de Duração Equivalente de Continuidade (DEC) e Frequência Equivalente de Continuidade (FEC), redução da energia não distribuída, melhorias em operação e na segurança do trabalho, maior controle dos processos, além de eliminar o retrabalho e, o mais importante, redução nos tempos médios de atendimento (TMA), aumentando a satisfação dos associados.

“Teremos uma gestão mais focada no despacho das ordens de serviços, com ganho de tempo e de produtividade, resultando consequentemente numa redução de custos de operação. Tudo isto só foi possível pela união entre as cooperativas envolvidas”, avalia o engenheiro eletricista.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...