Cooperativas são homenageadas pelo Legislativo teutoniense

Celebrado em 4 de julho, o Dia Internacional do Cooperativismo foi homenageado em sessão solene da Câmara de Vereadores de Teutônia, no dia 23. O sistema esteve representado na ocasião por dirigentes das cooperativas Certel, Languiru, Sicredi e Comatra.

A homenagem foi proposta pela vereadora Mareli Lerner Vogel que, juntamente com os vereadores Marcelo Brentano e Gilberto Antônio Frigo, integrará a Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) no município.

Mareli reconheceu que Teutônia se desenvolve cada vez mais com a presença das cooperativas. “Cada uma tem sua força, seu valor, sua magia. Tudo se multiplica na essência da parceria”, afirmou.

O presidente da Languiru, Dirceu Bayer, manifestou-se em nome das demais cooperativas presentes e frisou que o Estado é composto por 444 cooperativas de 13 ramos distintos. “O cooperativismo preenche espaços cada vez mais como forma justa de gerenciar uma entidade associativa”, afirmou, cumprimentando o Legislativo por implementar a Frencoop.

Segundo o prefeito, Renato Altmann, é preciso agradecer às cooperativas pelas ações e por sua importância no incremento da economia do município. “O associativismo está no DNA dos teutonienses”, disse.

Já o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Hartmann, enalteceu que cooperar é trabalhar de maneira coletiva. “Não devemos pensar apenas no lucro, mas no bem-estar das pessoas, e é isso que o cooperativismo faz”, assinalou.

Para o presidente da Certel, Erineo Hennemann, é importante reconhecer a vocação cooperativista de Teutônia. A homenagem do Legislativo, de acordo com Hennemann, comprova que as atividades desenvolvidas por cooperativas de diferentes ramos assumem um papel cada vez maior. “E Teutônia vive esta realidade, com uma economia forte que beneficia a sociedade”, pontuou.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...