Cooperativas parceiras reúnem-se na sede da Dália

Um encontro realizado no dia 19 de novembro reuniu cerca de 20 representantes de nove cooperativas que já são parceiras ou pretendem formatar parceria com a Dália Alimentos para a entrega da produção de leite.

Estiveram na sede da Dália, em Encantado, representantes das seguintes cooperativas: Cooperativa Agroindustrial Pradense (COOPRADO), Cooperativa dos Produtores de Leite de Serafina Corrêa (COOPERLATE), Cooperativa dos Produtores de Leite de Tio Hugo (COPROLAT), Cooperativa de Pequenos Agropecuaristas de Ibirubá Ltda. (COOPEAGRI), Cooperativa Agrícola Mista Nova Palma (CAMNPAL), Cooperativa Regional da Reforma Agrária Mãe da Terra de Tupanciretã (COOPERTERRA), Cooperativa Agropecuária e Laticínios Pontão Ltda. (COOPERLAT), Cooperativa Mista dos Agricultores de Toropi Ltda. (COOMAT) e Cooperativa dos Trabalhadores Assentados da Região de Porto Alegre Ltda. (COOTAP).

Participaram o presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini; o presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas; a gerente da Divisão Controle da Qualidade (DCQ), Ivane Giacobbo; o gerente da Divisão Produtos Lácteos (DPL), Antonio Salazar; a gerente da Divisão Administrativo Financeira, Rene Luiza Gianisella; o supervisor do Setor de Gado Leiteiro, Fernando Oliveira de Araujo; e a supervisora do Laboratório da Unidade de Laticínios de Palmas, Rosana Cavalleri.

O objetivo foi estreitar as relações e falar a respeito do funcionamento e da gestão da Dália Alimentos, bem como deixar os participantes a par das normas e dos padrões da cooperativa sobre toda a logística relacionada ao transporte de leite.

Freitas detalhou a gestão e o organograma da empresa e reiterou que o objetivo do encontro, além da parceria para a entrega da produção, é estreitar a relação com os associados dessas cooperativas. “Queremos uma relação para longos anos e que seja construída além da entrega da produção”, projeta.

Araujo detalhou os programas desenvolvidos junto aos associados, enumerando o Vale dos Lácteos, o Programa de Transferência de Embriões, a Escola do Leite, o Programa Geral de Assistência Técnica e a atuação do quadro técnico da cooperativa, que hoje atende a mais de quatro mil famílias associadas.

Ivane falou a respeito dos programas de qualidade adotados pela Dália Alimentos, os quais existem desde 1995 e foram pioneiros no Estado. Destacou os 2,2 mil padrões implantados, a fim de garantir a qualidade dos produtos, os 22 Grupos de Controle da Qualidade (GCQ’s), que mobilizam cerca de 140 funcionários, além das iniciativas implantadas com o objetivo de garantir a qualidade total dos produtos produzidos nas indústrias.

Durante o encontro, para efetivar a parceria entre as cooperativas participantes, também foram apresentadas as metas de cada divisão da Dália Alimentos presente na reunião, tudo isso para que haja um crescimento conjunto, buscando uma padronização na produção de leite e visando a aquisição de uma matéria-prima de excelente qualidade.

Por fim, todos os participantes realizaram um tour pelo Parque Dália e participaram de um almoço de integração junto ao Espaço Dália de Gastronomia.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...