Cooperativa Languiru reúne líderes de núcleo

A Cooperativa Languiru reuniu, recentemente, a líderes de núcleo e representantes de 59 núcleos de associados, distribuídos na sua área de atuação e com integrantes do seu quadro social. O encontro ocorreu na Associação dos Funcionários da Languiru.

Na reunião com a direção, os associados acompanharam apresentação do assessor administrativo da cooperativa, Mário Stockmann, com números e desempenho financeiro da Languiru no terceiro quadrimestre. “O ano de 2014 tem sido muito bom para a Languiru, com retorno dos recentes investimentos realizados, que superam os R$ 150 milhões. Isso permite que a cooperativa trabalhe com parque industrial próprio, novo e moderno”, enalteceu Stockmann.

Transparência

O presidente Dirceu Bayer ressaltou a transparência da Languiru com seus associados. “É fundamental compartilhar essas informações com o quadro social, uma vez que os associados são os verdadeiros donos da cooperativa. Vivemos um novo momento, muito positivo e de grande crescimento, e as expectativas de futuro são extremamente favoráveis.”

Bayer ainda falou de tendências de mercado para os segmentos de leite, aves e suínos, além de novos projetos da Languiru, entre eles um novo supermercado no Bairro Canabarro, mais um Posto de Combustíveis Languiru, esse no município de Westfália, e a inauguração do novo Escritório Central, prevista para os próximos meses. “São novos investimentos que contribuem para manter o equilíbrio e a eficiência da cooperativa, o que permite que a Languiru seja a terceira maior cooperativa de produção do Rio Grande do Sul”, concluiu.

Profissionalismo

O vice-presidente Renato Kreimeier falou do comprometimento dos colaboradores e da eficiência produtiva dos associados. “Trabalhamos com pessoas capacitadas, o que nos permite profissionalizar a gestão da cooperativa. Assim como a Languiru investe nas suas unidades industriais, principalmente em automação, procurando suprir a falta de mão de obra em alguns setores, assim também os produtores associados têm a possibilidade de investir nas suas propriedades rurais.”

Kreimeier ainda lembrou recente congresso mundial sobre agricultura familiar, do qual participou na Alemanha. “Essa oportunidade de representar a cooperativa é o reconhecimento do trabalho realizado por toda ‘Família Languiru’. Fomos a única empresa da América Latina convidada para o evento, que contou com representantes de 21 países, apresentando o trabalho que é feito junto às comunidades onde estamos inseridos.”

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...