Cooperativa Languiru recebe visita de multinacional alemã

A Cooperativa Languiru recebeu, no dia 20 de março, a visita de representantes da empresa Big Dutchman, empresa de fabricação e comercialização de equipamentos para criação de aves e suínos. Fundada em 1938 e considerada uma das maiores empresas do mundo no setor, o controle geral do empreendimento está sediado na Alemanha. Atualmente, são 22 empresas distribuídas pelo mundo e sete centros regionais localizados na Alemanha, Estados Unidos, Brasil, China, Rússia e África do Sul.

Recebidos pelo presidente da Languiru, Dirceu Bayer, vice-presidente Renato Kreimeier, médico veterinário Sinécio Wilsmann, coordenador do Setor de Suínos do Departamento Técnico Beto Markus e coordenador do Agrocenter Languiru Martim Fernando Brackmann, estiveram em Teutônia o presidente do Conselho de Administração da Big Dutchman Mundial, Bernd Meerpohl, o diretor de vendas Alexandre Serpentino e o gerente regional de vendas Cristiano Deluche.

Na oportunidade os visitantes assistiram vídeo institucional e conheceram as instalações do Agrocenter – Ferramentas e Máquinas, do Agrocenter – Insumos e do Departamento Técnico. Meerpohl ainda realizou apresentação institucional da empresa alemã, quando falou da atuação internacional e linha de produtos da Big Dutchman.

Parcerias

Meerpohl reafirmou o valor da parceria entre a Big Dutchman e a Languiru, elogiando a recepção em Língua Alemã e o trabalho da cooperativa teutoniense. “Estou surpreso com a diversidade de produtos da Languiru, com um excelente gerenciamento das suas unidades industriais e comerciais.”

Bayer falou sobre a evolução da Languiru nos últimos anos, com destaque para o trabalho que prioriza a qualidade dos produtos, desde a propriedade dos associados até a industrialização e a logística de distribuição. “Vivemos o melhor momento na história da cooperativa, fruto da dedicação dos associados e colaboradores e credibilidade conquistada no mercado interno e externo.”

Kreimeier destacou o trabalho da cooperativa para a manutenção dos jovens no campo e investimentos futuros, como a automação das linhas industriais, e a atuação do Departamento Técnico da Languiru próxima aos associados produtores. “Nosso trabalho é marcado pelo profissionalismo e eficiência produtiva, o que caracteriza o cooperativismo, muito forte no Vale do Taquari.”

O presidente da Big Dutchman se disse contente com as semelhanças entre a sua empresa e a Languiru. “Percebo uma grande afinidade entre as empresas, principalmente no que se refere às formas de incentivo e ao uso de tecnologias”, afirmou, enaltecendo o crescimento da cooperativa. “Sabemos que a Languiru é um cliente muito importante da Big Dutchman no Brasil, e que a cooperativa realiza um excelente trabalho, ‘colocando o coração nos negócios’ com seus associados e clientes, valorizando o ser humano. Esta relação é muito benéfica para o crescimento de todos”, concluiu Meerpohl.

O coordenador do Agrocenter Languiru Martim Fernando Brackmann falou da relação de confiança entre a cooperativa e a empresa alemã, com indústria instalada na cidade paulista de Araraquara. “A visita da Big Dutchman à Languiru é uma forma de aproximação e alinhamento de negócios, o que contribui para que nossos associados e clientes tenham suas necessidades atendidas com equipamentos de qualidade fabricados pela empresa alemã e comercializados nas nossas lojas Agrocenter.”

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...