Cooperativa Languiru é destaque em reportagem da TV Ourofino

O trabalho da Cooperativa Languiru, principalmente no que se refere à recria de terneiras e à produção leiteira, foi pauta de reportagem desenvolvida pela TV Ourofino, canal de comunicação da empresa Ourofino Agronegócio, maior empresa brasileira na fabricação de produtos veterinários e que atua nos segmentos de saúde animal e agricultura.

A equipe da TV Ourofino esteve na cooperativa e entrevistou direção, profissionais do departamento técnico e associados para o programa “Ourofino em Campo”. A pauta da reportagem destacou apresentação institucional da Languiru, a sua relação com a comunidade, linhas de produção, atuação no mercado interno e externo, a diversidade produtiva da cooperativa e o trabalho da assistência técnica, dados relatados pelo presidente Dirceu Bayer em entrevista.

Acompanhada do coordenador do Setor de Leite do Departamento Técnico da Languiru, Fernando Staggemeier, e do médico veterinário Luciano Azevedo, a equipe televisiva, com Marcius Ariel e Breno Custódio, que ainda teve a participação do médico veterinário da Ourofino, Rodrigo Tochetto, visitou a propriedade do associado Nelson Goldmeyer, em Linha Frank, município de Westfália, onde foram recebidos pelo produtor, sua esposa Rosane e o filho Abel.

A família Goldmeyer possui recria de terneiras para a Languiru e é uma das pioneiras nesse processo. Em entrevistas, além de conhecerem as atividades na propriedade rural, os visitantes ainda confirmaram o trabalho focado no melhoramento genético dos animais da propriedade.

A equipe ainda realizou filmagens na loja Agroncenter Languiru – Insumos, destacando a parceria da cooperativa com a Ourofino. “A parceria da Languiru com a Ourofino é preponderante para o desenvolvimento e tecnificação das propriedades rurais dos nossos associados. A empresa oferece ao mercado produtos diferenciados que contribuem para a melhoria dos índices de produtividade no campo”, destacou Bayer.

Depois de veiculada no Canal do Boi, via parabólica, a reportagem ainda pode ser conferida via internet, no site da Ourofino ou diretamente pelo link http://www.ourofino.com/videos/detalhe/HmVvbK_o9Ac/

TV Ourofino

A TV Ourofino é mais um canal de comunicação da empresa. O programa “Ourofino em Campo” é veiculado pelo Canal do Boi, via parabólica, nos horários das 7h, 12h50min e 17h50min, de segunda a sexta-feira, e às 9h30min, aos domingos.

No ar desde 2010, o televisivo apresenta o dia a dia do homem do campo. A linha editorial dá espaço para atividades fundamentais para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

À frente do programa está a jornalista Juliana Matthes, com participações em estúdio do também jornalista Marcius Ariel. A coordenadora de comunicação da companhia é a jornalista Roberta Guiraldelli.

O “Ourofino em Campo” vai ao ar por meio de mais de 25 milhões de parabólicas, segundo levantamento do Canal do Boi, e também é disponibilizado na internet.

Ourofino Agronegócio

A Ourofino Agronegócio atua nos segmentos de sanidade animal, melhoramento genético e saúde vegetal. Foi fundada em 1987 pelos sócios Norival Bonamichi e Jardel Massari.

O grupo possui duas indústrias, a Ourofino Saúde Animal, em Cravinhos/SP, e a Ourofino Agrociência, em Uberaba/MG. O grupo emprega de forma direta mais de 1,4 mil pessoas.

A Unidade de Negócios Ourofino Animal Health realiza as atividades de exportação de produtos para países da América Latina, Ásia e África. Conta com mais de 560 produtos registrados para a exportação das linhas de saúde animal, bem estar animal e agrosciences.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...