Cooperativa estimula a eficiência energética

Para atender ao que determina a Lei n° 9.991 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Certel Energia vem aplicando, novamente, um percentual da sua receita operacional líquida em Programas de Eficiência Energética (PEE).

Desde agosto, o PEE atende os associados inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo e que realizaram o cadastro no sistema Baixa Renda da cooperativa, durante o ano de 2012.

O projeto visa à troca de lâmpadas incandescentes e geladeiras velhas, tendo como objetivo principal a redução do consumo, o melhor aproveitamento e a educação para o uso racional da energia elétrica.

Na manhã do dia 25 de setembro, o presidente, Egon Hoerlle, e o vice-presidente, Erineo Hennemann, acompanharam a entrega de uma geladeira à associada Adriana Vieira da Silva, no Loteamento Popular, em Teutônia. Na ocasião, os diretores salientaram que o objetivo do programa é contribuir para que o consumo de energia elétrica não represente altos gastos aos associados. A substituição de eletrodomésticos antigos por novos é uma forma de reduzir o consumo, visto que a geladeira entregue possui o selo Procel, que garante a economia.

“Fico muito feliz com a geladeira nova, pois como tenho quatro filhos e sou viúva, sempre preciso controlar bem os meus gastos. Este programa é muito bom, e torço para que mais famílias também sejam beneficiadas”, avaliou.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...