Conversando sobre Turismo: Caminhada e decoração natalina pautam 5ª edição

Administração Municipal e empreendedores do setor turístico estiveram reunidos na noite da última terça-feira, dia 24, na Casa do Museu, em mais uma edição do Conversando sobre Turismo. Abertos à comunidade e interessados no tema, os encontros ocorrem sempre na última terça-feira do mês, às 20h, sob coordenação do Departamento Municipal de Cultura e Turismo, com o acompanhamento da turismóloga da Amturvales, Elisabete Lenhard.

Inicialmente foi tratado sobre os últimos detalhes da Caminhada Especial do Sol Poente e da Lua Cheia, a realizar-se neste sábado, dia 28. A iniciativa é uma parceria com o idealizador do projeto Passeios da Colônia, Alicio de Assunção, e integra os festejos de Aniversário do Município.

Na sequência, o representante do Roteiro Caminhos da Forqueta, Paulo Grassi, falou sobre os preparativos do distrito de Forqueta para o Natal. Luminárias em pet nos postes de iluminação, presépio em tamanho natural em frente à subprefeitura e jardins decorados deverão atrair a visitação da região. Paulo convidou os presentes para o Concerto Natalino a realizar-se na Igreja de Pedra, em 19 de dezembro, com o Coral Municipal de Encantado. Nesta data, após as apresentações, será disponibilizada visitação aos principais pontos da decoração natalina.

Conforme decisão do grupo, o próximo encontro ocorre dia 26 de janeiro, pautado pelos eventos relacionados à Pascoa.

Saiba mais sobre a Caminhada Especial do Sol Poente e Lua Cheia

Interessados em participar da caminhada devem fazer a inscrição prévia pelo (51) 95832672 ou valenews@certelnet.com.br. O custo é de R$ 60, incluindo transporte, alongamento, água mineral, sorteio de brindes, jantar e show musical com Sandro Nunes. Os participantes de Arroio do Meio embarcam às 18h45min na Rua de Eventos e seguem até Arroio Grande Central, onde serão plantadas 81 árvores cedidas pela Cooperativa Certel, originando um bosque comemorativo aos 81 anos do município. O percurso da caminhada inicia na igreja de Arroio Grande e segue até o Galpão da Integração, no Morro São José, percorrendo cerca de sete quilômetros. Os participantes devem usar roupas e calçados apropriados e recomenda-se trazer agasalho, lanterna e repelente. Interessados em participar somente do jantar devem fazer a reserva através do (51) 93271128.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...