Convênio entre Prefeitura de Lajeado e Sebrae será firmado na quinta-feira

O governo de Lajeado, através da Secretaria de Educação (Sed), firmará convênio nesta quinta-feira, dia 20, com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no sentido de se beneficiar com o programa Jovem Empreendedor.

Durante dez noites nos meses de maio e junho, profissionais de 14 escolas da rede municipal de educação, divididos entre professores de 1º ano à 5º ano e de 6º ano à 9º ano, participaram de capacitação para execução do projeto piloto, executado dentro do ambiente escolar.

Cada turma trabalhou embasado em uma técnica diferente, sendo que os 1º anos confeccionaram trouxinhas aromáticas, com material disponibilizado pelo Sebrae e pela escola. Os 2º anos cuidaram de temperos, 3º anos fabricaram brinquedos ecológicos para vender e gerar lucro e os 4º anos se empenharam em locar brinquedos por valor baixo, para arrecadar dinheiro.

Já os 5º anos trabalharam o reaproveitamento dos alimentos com técnicas de culinária. Por sua vez, os 6º anos se dedicaram ao artesanato ecológico e, os 7º anos trabalharam economia solidária. Os 8º anos trabalharam com auxilio e prestação de serviços dentro do ambiente escolar, sendo que o tema de trabalho do 9º ano das escolas foi Novas Ideias, Novos Negócios.

Após a prática, os professores engajados avaliaram as atividades como satisfatórias, uma vez que o tempo de capacitação para instruir posteriormente os alunos foi curto. Um ponto bem positivo foi o empenho e envolvimento dos alunos na realização do que lhes fora proposto.

Todo o trabalho desenvolvido com base no empreendedorismo serviu como projeto piloto. Agora, a celebração do convênio vem a agregar e garantir a continuidade dos trabalhos no ano de 2015.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...