Convênio entre CDL Lajeado e Sicredi Vale do Taquari oferece linhas de crédito com taxas especiais

A partir de agora, os associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado poderão acessar linhas de crédito com taxas diferenciadas nas agências da Sicredi Vale do Taquari. O convênio entre a entidade e a cooperativa de crédito foi assinado na última terça-feira (3), durante a reunião mensal da diretoria da CDL Lajeado. Segundo o presidente, Heinz Rockenbach, essa é mais uma vantagem oferecida aos associados, buscando melhorar os negócios.

A gerente da agência do Centro da Sicredi Vale do Taquari, Liviane Bald, destacou que o benefício compreende três linhas de crédito: Capital de Giro, Desconto de Recebíveis e Antecipação de Recebíveis de Cartões. A primeira busca garantir recursos financeiros para cobrir os débitos de fluxo de caixa; a segunda possibilita às empresas anteciparem o recebimento das vendas feitas a prazo com cheques pré-datados, duplicatas e notas promissórias; e a terceira é uma alternativa que as organizações têm de ganhar à vista os valores dos pagamentos feitos a prazo pelos clientes. “Estamos ampliando nossa parceria com a CDL Lajeado e esperamos fazer muitos negócios”, afirmou. Liviane ainda observou que além de ter retorno sobre a movimentação que é feita ao longo do ano, os associados da Sicredi ajudam a sociedade através das destinações feitas. “Quanto mais nossa comunidade acreditar em nós, mais poderemos retribuir”.  A gerente esteve acompanhada do assessor de negócios Pessoa Jurídica, Diogo Baum.

Outros assuntos

A pauta do encontro ainda abordou vários outros assuntos que dizem respeito ao comércio. Entre eles, destaque para a preocupação dos empresários com os assaltos e a insegurança pública, além do avanço do comércio ambulante irregular no Centro da cidade. O vice-presidente de Capacitação, Carlos Henrique Haas Oliveira, divulgou as vendas do primeiro lote de ingressos da 18ª Convenção CDL Lajeado, no dia 21 de junho. Ele reforçou o valor especial para os associados, de R$ 180,00, buscando valorizar as empresas que fazem parte da entidade. Para os demais interessados o investimento é de R$ 235,00. A programação tem confirmada a participação do CEO do Administrar é Preciso, Maurício Schneider, com o tema Varejo: o fim do mundo chegou. E agora?. “É uma excelente oportunidade de capacitação e a edição deste ano vai novamente surpreender as pessoas”, disse Oliveira.

Parceiros voluntários

O grupo também acompanhou a explanação sobre o trabalho da ONG Parceiros Voluntários de Lajeado. A coordenadora Gilmara Scapini apresentou as ações realizadas, principais programas e o envolvimento da sociedade. Neste sábado (7), a PV Lajeado coordena mais uma edição do Viva o Taquari Vivo, o qual consiste num mutirão de preservação do meio ambiente e limpeza do Rio Taquari.

 

 

Fonte Simone Rockenbach

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...