Convenção CDL Lajeado traz Clóvis de Barros Filho a Lajeado em junho

A mudança tem papel fundamental na existência humana. Tudo pode mudar a cada milésimo de segundo, e as possibilidades não tem fim em um mundo que é sempre diferente. Reflexões como estas farão parte da palestra “Mudança: um convite à realidade”, de Clóvis de Barros Filho. Ele será responsável pela palestra de encerramento da 15ª Convenção CDL Lajeado, no dia 25 de junho, no Clube Tiro e Caça, em Lajeado. O palestrante é um dos ícones do cenário nacional. Já participou de várias entrevistas na mídia, entre elas na televisão, no Programa do Jô e Encontro com Fátima Bernardes.

Segundo Barros Filho, o maior problema das pessoas é acreditar que existem coisas imutáveis, que serão eternas, e quando a mudança acontece, elas se sentem indefesas. “Para termos controle do nosso futuro, nós precisamos aceitar as mudanças”, afirma. De acordo com o professor e escritor, não há um momento onde a mudança acontece. “Essa percepção é o grande erro que frustra as pessoas. Tudo muda a todo instante”. Barros Filho ainda frisa que sempre ocorrem pequenas mudanças imperceptíveis e que operam grandes transformações. O profissional entende que não aceitar que o mundo muda, é negar a possibilidade de ser feliz. Significa abrir espaços para a ignorância, propiciar a tristeza e articular o próprio fim.

Com renome internacional, Clóvis de Barros Filho é advogado, jornalista e professor universitário. Formado pela Universidade de Paris, é mestre em Ciências Políticas e doutor em Ciências da Comunicação pela USP.

Programação e inscrições

A 15ª Convenção CDL Lajeado ainda terá mais três conferencistas: Deli Matsuo, Alfredo Rocha e Gabriel Carneiro Costa. Sob o tema “Crie Experiências Únicas”, a atividade é voltada à capacitação de gestores e colaboradores de empresas do comércio, serviços e indústria. Interessados podem fazer suas inscrições na sede da CDL Lajeado, pelo telefone (51) 3710-1299 ou e-mail comercial@cdl-lajeado.com.br. A venda de ingressos está no segundo lote e o investimento é de R$ 145 para associados e R$ 160 para demais interessados.

A Convenção tem o patrocínio de Automatech, CDL Porto Alegre, Sicredi e Top Travelling. Conta com o apoio de Criar, Bella Luna Aromas, Cantú Stange/Zada, Gráfica Lajeadense, Grupo Independente, Imec, Projeloja, Sebrae, Solupack e Sorvebom.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...