Convenção CDL Lajeado: Inovação no varejo será um dos destaques da programação

Na década de 80, muito se falava em qualidade total. Depois veio a era dos “processos”. No início dos anos 2000, o foco das empresas passava a ser a adaptação à tecnologia da informação (TI). Para Alfredo Rocha, conferencista da 15ª Convenção CDL Lajeado, o desafio atual é a inovação. “As empresas têm produtos muito semelhantes e está tudo super acessível. O que diferencia umas das outras é a inovação”, afirma o conferencista paulista, apontado pelo meio empresarial como o melhor de sua área na atualidade. A palestra “Liderança para a Gestão da Inovação” faz parte do evento que ocorre no dia 25 de junho, no Clube Tiro e Caça, em Lajeado.

Rocha salienta que a base da inovação são as pessoas, responsáveis pela criatividade que destaca uma empresa, atendimento ou prestação de serviço. “As empresas mais inovadoras são também as mais lucrativas e as mais queridas pelos clientes”. Segundo ele, a missão de um líder é ser gestor da inovação. “Fazer sempre as coisas do mesmo jeito é um erro. As pessoas tendem a pensar que se 2014 foi bom, em 2015 a mesma fórmula pode ser utilizada”, exemplifica. Ao advertir para a falha, observa que os líderes precisam pensar diferente, para gerar o efeito multiplicador em suas equipes.

Alfredo Rocha tem em seu currículo estudos na áreas de Psicologia, Filosofia e Sociologia. Na palestra de Lajeado ainda vai abordar os tipos de inovação que mais geram diferenciais competitivos, além de dicas para facilitar o desenvolvimento de ideias.

Programação e inscrições

Deli Matsuo, Gabriel Carneiro Costa e Clóvis de Barros Filho são os outros três palestrantes da 15ª Convenção Lajeado. O tema desta edição é Crie Experiências Únicas e o objetivo é superar o público de cerca de 800 pessoas do ano passado. A convenção é uma das principais do Estado direcionada à capacitação de gestores e colaboradores de empresas do comércio, serviços e indústria.

Interessados podem fazer suas inscrições na sede da CDL Lajeado, pelo telefone (51) 3710-1299 ou e-mail comercial@cdl-lajeado.com.br. A venda de ingressos está no segundo lote e o investimento é de R$ 145 para associados e R$ 160 para demais interessados.

A 15ª Convenção CDL Lajeado tem o patrocínio de CDL Porto Alegre, Sicredi e To Travelling. Conta com o apoio de Criar, Bella Luna Aromas, Gráfica Lajeadense, Imec, Projeloja, Sebrae, Solupack e Sorvebom.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...