Contadores de Estrela conhecem funcionamento da Sala do Empreendedor

Deve começar a operar na Prefeitura de Estrela, nesta semana, a Sala do Empreendedor. Em reunião realizada na tarde da terça-feira, dia 19, na Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis), os contadores da cidade conheceram o projeto e como se dará o seu funcionamento. O presidente e o vice-presidente do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat), Edson Schneider e Rui Mallmann, respectivamente, acompanharam a atividade a fim de representar e apoiar os profissionais contábeis nesta causa.

O coordenador da Sala do Empreendedor, Marcos Quadros, explicou que se trata de um projeto da Administração Municipal fruto da demanda dos contadores e outros profissionais. Os objetivos do espaço serão desburocratizar, centralizar, organizar e agilizar os processos de abertura e formalização de empresas. Segundo Quadros, toda a abertura de negócio passará pela análise da Sala do Empreendedor, a fim de que o empresário seja orientado sobre cada etapa do processo e documentação necessária.

Presente na reunião, o prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann, destacou a importância da iniciativa. “A ideia nossa é agilizar o processo e facilitar o trabalho de vocês (contadores). Vão sentar todos os setores da Prefeitura para avaliar o pedido, ao invés de fazer uma movimentação em cada secretaria”. Ainda foi frisada a importância deste espaço para o crescimento da economia de Estrela. Em 2013, foram abertas 200 empresas na cidade, sendo 135 de serviços, 52 de comércio e 13 indústrias.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...