Consultoras ensinam hábitos para reinventar a liderança

Para encerrar o ano de atividades na Câmara de Comércio, Indústria e Serviço de Estrela (Cacis), a última reunião-almoço da entidade realizada nesta sexta-feira,  16 de dezembro, contou com a presença das consultoras Ana Giovanoni e Kittiana Giovanoni Dahlke, tendo como tema a reinvenção da liderança.

Com vasta experiência na área de gestão organizacional, a dupla apresentou uma série de  hábitos para que os gestores possam renovar a forma de liderar, de maneira que possa haver novas possibilidades. Segundo Ana, é necessário reinventar-se e enxergar novas possibilidades. “Dá para reinventar o processo e fazer diferente, sempre. Só permanecem fortes no mercado aqueles que ousam experimentar”, diz.

As consultoras explicaram que as pessoas são o ativo mais importante dentro das organizações e que, por isso, o relacionamento deve ser cultivado e incentivado. “A comunicação é essencial, mas a mensagem tem que ter clareza e transparência”, sintetiza Ana.

Para Kittiana, outro hábito importante é o da execução, pois essa é a etapa que exige mais comprometimento. Porém, segundo ela, isso muitas vezes não acontece com a equipe porque não existe um propósito a ser seguido pelas pessoas. Além do mais, garante, elas precisam ter clareza para saber qual é ele. Ana acrescenta: “As pessoas não querem ser tarefeiras, elas querem se alinhar ao propósito. Só assim elas sentirão prazer e amor pelo que fazem.

Ana Giovanoni e Kittiana Giovanoni Dahlke lançaram recentemente o livro Re-Inventar a liderança: um desafio diário, que exemplifica os dez  hábitos que compõem o perfil de um líder inovador que são conhecer-se; autodesenvolver-se; comunicar-se; executar; organizar o tempo; relacionar-se; negociar; dar feedback; ter atitude e agir com disciplina.

Fonte MEIRE BROD - DOBRO COMUNICAÇÃO

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...