Construmóbil 2017 realiza painel sobre resíduos da construção civil

Com o objetivo de refletir sobre obstáculos e propor soluções para o aperfeiçoamento do setor, a Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari – Construmóbil 2017 promoverá, no dia 28 de setembro, o painel Resíduos da Construção Civil: Diagnóstico e Controle. Realizado em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) de Lajeado, a atividade apresentará o panorama dos resíduos sólidos na cidade, relatando a situação atual e volume dos descartes, além do impacto ambiental e dos possíveis caminhos para o início do enfrentamento do problema.
O destino dos resíduos no Brasil é regulamentado pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente, mas, segundo a bióloga integrante da comissão organizadora da feira, Diana Kunzel, Lajeado é um dos municípios que ainda não está adequado à legislação. Como a indústria da construção civil na região é forte, a ausência de aterros licenciados, ou de usinas de reciclagem destes materiais, cria um cenário preocupante, que exige a atenção dos envolvidos. “Iniciar o debate dentro da Construmóbil, unindo todos os elos desta temática, será uma grande contribuição da feira à comunidade lajeadense”, destaca Diana.
Voltado a expositores e empresários do ramo da construção e de serviços de recolhimento de entulhos, bem como a estudantes de cursos ambientais, profissionais dos poderes regulatórios e fiscalizadores, e demais interessados, o painel integra a grade de eventos técnicos da feira e está agendado para as 16h no Espaço Café, que estará localizado no Pavilhão 1. A Construmóbil 2017 ocorre entre os dias 26 de setembro e 1º de outubro, no Parque do Imigrante, em Lajeado. A realização é da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Prefeitura de Lajeado. A feira conta ainda com o patrocínio de Fruki Guaraná e apoio de CBM Materiais Elétricos, Seavat e Sebrae.

Fonte Imprensa Construmóbil 2017

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...