Construmóbil 2017

Sinduscom-VT promove palestra sobre o desenvolvimento territorial de Lajeado no dia 27

 

Um olhar mais detalhado sobre os bairros e regiões de Lajeado será apresentado pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil, Mobiliário, Marcenarias, Olarias e Cerâmicas para a Construção, Artefatos e Produtos de Cimento e Concreto Pré-Misturado do Vale do Taquari (Sinduscom-VT) durante a 8ª Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari (Construmóbil 2017). Com o apoio do Fórum das Entidades, a palestra “Inovação no desenvolvimento territorial de Lajeado através de indicadores estratégicos para eficiência urbana” ocorre no dia 27 de setembro, a partir das 20h, no Espaço Café do Pavilhão 1, tendo o propósito de contribuir com a ação do executivo municipal intitulada Lajeado 2040, Plano Diretor.

Em fase de levantamento de dados e diagnóstico, o estudo da Biossplena Projetos Ecodinâmicos será evidenciado pela engenheira civil e doutora em urbanismo Giovana Ulian e pelo arquiteto chileno e mestre em habitat sustentável Miguel Angel Pino Quilodrán, os quais apontarão aspectos legais ou de ação em complemento ao trabalho do governo municipal. Segundo Giovana, o plano diretor está sendo projetado com base em oito eixos, envolvendo economia, educação e cultura, saúde, esporte e lazer, desenvolvimento social, urbanismo, meio ambiente e aspectos administrativos. “Em nossa atuação, buscamos trabalhar com outros eixos de natureza mais transversal do que setorial, para evitar a análise fragmentada”, explica. Durante a palestra, serão abordados os 37 indicadores avaliados de acordo com a revisão bibliográfica e de práticas internacionais pesquisadas, os quais estão divididos em seis âmbitos pré-estabelecidos e relacionados à densidade, uso do solo, infraestrutura urbana, qualidade de vida, coesão social e capacidade de suporte ambiental.

Interessados em participar podem confirmar sua presença através do telefone (51) 3748.4892 ou no e-mail secretaria@sinduscomvt.com.br. A palestra é gratuita, com a cobrança única do acesso à feira no valor de R$ 8,00. A Construmóbil 2017 ocorre de 26 de setembro a 1º de outubro, no Parque do Imigrante, em Lajeado, e é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Prefeitura de Lajeado. A feira tem o patrocínio de Fruki Guaraná, CBM Materiais Elétricos, Corsan, Banrisul e Banco do Brasil; e o apoio de Sebrae, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo e Seavat. A programação completa pode ser conferida no site www.construmobil.com.br.

 

Fonte Simone Rockenbach

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...