Construmóbil 2015: Expositores recebem orientações sobre montagem dos estandes

A comissão organizadora da 7ª Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari – Construmóbil 2015 se reuniu com os expositores na última quarta-feira, dia 29. O encontro ocorreu na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e teve como principal objetivo apresentar informações referentes à montagem dos estandes especiais, ou seja, aqueles que não vão contar com a estrutura padrão da feira.

O principal assunto abordado foi o Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI). Ana Paula Blau e Anderson Luis Blau, da Cintax Extintores, explanaram sobre as exigências da legislação para garantir a segurança de expositores e visitantes durante a Construmóbil. Contratada pela feira, a empresa está à disposição dos expositores para esclarecer dúvidas, orientar e acompanhar a estruturação dos espaços. “Precisa haver um bom senso na escolha dos materiais, a fim de não termos em nenhum estande excesso de carga inflamável”, destacou Blau.

Entre os materiais que devem ser evitados estão TNT, tecidos sintéticos em geral, serragem e carpete. A recomendação é priorizar tecidos antichama, PVC, gesso, vidro, além de outros que estão permitidos e relacionados na lei.

A Construmóbil 2015 realiza-se de 22 a 27 de setembro no Parque do Imigrante, em Lajeado. A feira é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Prefeitura de Lajeado. Tem o patrocínio de Caixa Econômica Federal e Bebidas Fruki. Apoio de Sinduscom Vale do Taquari, Certel, Max Ambiental, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Sebrae, Banco do Brasil e Corsan.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...