Construmóbil 2015: Cidades Criativas promove Café no Prédio Histórico

Um momento para refletir e debater ideias sobre o patrimônio histórico de Lajeado. É com esta proposta que a Construmóbil 2015 e o Comitê Gestor do Plano de Revitalização do Centro Histórico de Lajeado realiza, na próxima terça-feira, dia 15, às 16h, o evento Café no Prédio Histórico. O lugar escolhido é uma das residências mais antigas de Lajeado, onde funcionou a Casa Comercial Bruno Born. Fica na Rua Oswaldo Aranha, ao lado da Escola de Educação Infantil Risque e Rabisque, no Centro de Lajeado.

A programação contará com a participação de pessoas de diferentes áreas da comunidade, convidadas para um bate papo informal sobre este e outros prédios históricos abandonados. “Neste lugar funcionou um comércio importante para a época. Eles ofereciam mercadorias que os demais estabelecimentos na volta ainda não tinham, como materiais elétricos, hidráulicos, tecidos, a linha de armarinho”, comenta Ítalo Reali, do Comitê do Centro Histórico. “O Café um ato simbólico, mas que pode representar ações futuras e importantes para a valorização de prédios como este”.

Até a Construmóbil 2015, que acontece de 22 a 27 de setembro, outras ações ainda serão realizadas, como um encontro no Jardim Botânico. O objetivo é despertar e refletir sobre Cidades Criativas, tema da feira deste ano. A feira é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Prefeitura de Lajeado. Tem o patrocínio de Caixa Econômica Federal e Bebidas Fruki. Apoio de Sinduscom Vale do Taquari, Certel, Max Ambiental, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Sebrae, Banco do Brasil e Corsan.

Convidados

Sérgio Diefenbach, Cristiano Pereira Augusto, Matheus Weimer dos Santos, Marta Peixoto, Giancarlo Bervian, Ricardo Lampert Muccillo, Alex Schmitt, Daniel Dullius, Carlos Ranzi e Leo Katz.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...