Construmóbil: Montagem começa e comissão organiza últimas ações

Começou nesta semana a montagem básica dos estandes da sexta edição da Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari – Construmóbil 2013, que começa em menos de dez dias. A expectativa é grande e os últimos ajustes estão em andamento. A partir do final desta semana os estandes ganharão a roupagem dos expositores e passarão a se diferenciar, seja pelo produto a ser exibido, seja pelo bom gosto ou ainda pelo design arrojado.

Os visitantes – são esperados mais de 35 mil – terão cerca de 150 estandes para visitar no Parque do Imigrante. De forma gratuita, desde que inscritos no site da feira (www.construmobil.com.br). Quem não efetuar o cadastro desembolsa R$ 7 a cada acesso ao parque.

Na última terça-feira, dia 17, a comissão organizadora realizou sua última reunião externa; o próximo encontro ocorre na próxima terça-feira, dia 24, um dia antes da abertura dos portões, já no parque. A discussão desta terça serviu para analisar questões referentes às melhorias que estão sendo implementadas pela prefeitura nos últimos dias que antecedem o evento, entre outros temas.

O evento tem patrocínio da Fruki, Caixa Federal e do Sinduscom VT, e apoio da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Banco do Brasil, Univates, Saffran Bebidas, Eurobier, Corsan e Certel Energia.

As atrações da Construmóbil

Diversas atrações, além dos próprios estandes, devem garantir o número estimado de público e o sucesso nos negócios:

Entrada franca

A feira dará acesso gratuito a quem se cadastrar no site www.construmobil.com.br. O cadastro poderá ser feito até o momento da visita. A inscrição garante entrada livre durante os cinco dias do evento. O cadastro também dá a oportunidade de o visitante assistir às atividades culturais gratuitamente.

Carbono Neutro

Pela segunda edição seguida, a Construmóbil terá a certificação de Carbono Neutro. O selo, conquistado através de parceria com a Certel, garante o caráter ambiental da feira – a única do Estado a ter a certificação.

Mostra arquitetura

Seis empresas de arquitetura, decoração e design ocuparão espaço de destaque no evento e mostrarão o que há de mais moderno e de bom gosto na área.

Espaço O Informativo

O jornal O Informativo levará para a feira – no espaço da Mostra Arquitetura – diversas atrações, como música ao vivo, exibição fotográfica, noite gastronômica, workshop, produção de editorial de moda e coquetel com convidados.

Projeto Cultural A Hora dos Vales, do jornal A Hora

Entre os dias 26 e 29 ocorrem as eliminatórias do concurso A Hora dos Talentos, projeto viabilizado por meio da Lei Rouanet e com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Lajeado (Secultur). No dia 26, às 19h30min, acontece apresentação do Tangos e Tragédias; no dia 27, no mesmo horário, a apresentação da Cia. Stravaganza. E, no dia 28, também às 19h30min, é a vez da Orquestra de Concertos de Lajeado (Oclaje).

Mesa-redonda

Construmóbil e Univates realizarão a mesa-redonda “Lajeado do futuro: cenários urbanos”.

Rodada de negócios

Dia 26, das 8h às 16h, o Sebrae organiza sua rodada de negócios. As negociações, que envolverão 32 empresas, serão realizadas no auditório da feira.

Área externa

Área externa com estantes de expositores de grande porte, como máquinas pesadas e equipamentos de construção.

Eventos técnicos

A Construmóbil terá palestras nos dias 26 e 27, a cargo da Olicenter (18h às 19h, dia 26, sobre vigilância eletrônica); da Só Alumínio (dia 26, das 20 às 21h, sobre as propriedades do alumínio), e dia 27, a cargo da Caixa Econômica Federal, das 16h30min às 18h (Soluções Caixa para a construção civil).

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...