Construmóbil 2013: A quatro semanas da feira, parque passa por obras

Faltando menos de um mês para o início da 6ª Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari – Construmóbil 2013, o Parque do Imigrante, em Lajeado, passa por diversas obras de melhoria.

Para atender às demandas exigidas pelo Corpo de Bombeiros em relação ao Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) e qualificar os espaços, a comissão organizadora do evento e a prefeitura têm buscado dialogar e encontrar soluções para problemas que, na maioria dos casos, são crônicos e antigos.

Entre as obras que mais chamam a atenção está a abertura de diversas portas para saída de emergência. Todos os pavilhões receberão os dispositivos.

O presidente da comissão, arquiteto André Kieling, explica que o PPCI está sendo realizado, mas que as obras ainda devem levar algumas semanas para ser concluídas. “O plano indicado pelos bombeiros será realizado”, garante ele. Kieling admite preocupação em outras questões, como as goteiras nos pavilhões. “Isso é crônico, vem de muitos anos, e ainda está sem solução. Outro ponto que está exigindo atenção especial é o espaço dos banheiros, que precisam de diversas melhorias. “Se isso não for corrigido precisaremos contratar contêineres. E isso é complicado para uma feira que está entre as três maiores do Estado em seu setor”, avalia o arquiteto, que sentencia: “Há tempo hábil para arrumar.”

Através da assessoria de imprensa da administração municipal, o secretário de Obras, Adi Cerutti informa que o telhado do pavilhão 1 já foi reformado, e que será colocada manta asfáltica (para impermeabilização) nos telhados dos pavilhões 2 e 3. Ainda serão colocados saibro e brita no estacionamento (antigo espaço do rodeio), instalados reservatório de 40 mil litros de água e para-raios. Em relação ao PPCI, estão sendo instaladas 24 novas portas. “As obras devem seguir até o dia 15 ou 20 de setembro”, explica a assessoria.

A Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari será realizada entre os dias 25 e 29 de setembro, em Lajeado. Tem patrocínio da Fruki, Caixa Federal e do Sinduscom VT, e apoio da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Banco do Brasil, Univates, Saffran Bebidas, Eurobier, Corsan e Certel Energia.

No prazo

Apesar da garantia de Cerutti, Kieling reforça que as obras devem estar concluídas até a feira – e não depois. “O telhado do pavilhão 1 foi reformado parcialmente, e o que foi feito no 2 e 3 não surtiu o efeito desejado, já que persistem entre 20 e 30 goteiras. Temos dúvidas se o trabalho estará concluído até a Construmóbil. E não nos interessa que a obra seja concluída em outubro, ou depois disso”, avisa.

Entrada franca

O acesso à Construmóbil pelos visitantes será gratuito – desde que preenchido cadastro no site www.construmobil.com.br. Para se inscrever, o interessado deve acessar o site e clicar no link “Cadastro de visitantes”. Ali serão solicitadas informações como nome, CPF, e-mail, telefones de contato, data de nascimento e o nome que será impresso no crachá. A inovação pretende facilitar o controle do número de pessoas que circularão na feira, e conhecer um pouco mais do público atingido por ela.

Representantes e funcionários de empresas também têm um espaço para seu cadastro, na mesma aba (Cadastro de visitantes), mas logo abaixo dos dados de pessoas físicas. Ali são solicitadas ainda informações como nome da empresa e CNPJ.

Com o cadastro, o visitante poderá visitar a Construmóbil o número de vezes que quiser durante o funcionamento dos pavilhões, e também terá acesso livre às atrações culturais. Quem não se cadastrar antecipadamente terá que desembolsar R$ 7 a cada ingresso no evento.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...