Construmóbil 2013: A feira do bom gosto começa nesta quarta-feira

Para uma região crescer, ela deve estar disposta a investir; estar atenta ao que há de novo – sem deixar de lado o antigo, que dá a base para o futuro; tem que mostrar suas potencialidades; e deve buscar parcerias sólidas, que favoreçam o desenvolvimento e ofereçam segurança.

É desta forma que a Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari – Construmóbil 2013 se planejou para tornar-se uma das três maiores feiras do ramo no Estado, e alcançar o sucesso esperado para esta sexta edição.

A partir desta quarta-feira, dia 25, e até domingo, dia 29, mais de 35 mil visitantes devem ir ao Parque do Imigrante para conhecer, a fundo, um dos tantos setores que impulsionam o Vale do Taquari e que o fazem ser um dos mais observados e elogiados por governos e investidores do Estado.

A construção civil é o mote do evento. Entretanto, a Construmóbil oferece opções de tecnologia, design, paisagismo, móveis e decoração. O presidente da comissão organizadora, André Kieling, é enfático ao apontar: “É um evento diversificado, para todos os ramos e camadas sociais.” Ele também destaca as atrações culturais: “Com entrada franca (desde que efetuado cadastro antecipado – veja box), as atrações como Tangos e Tragédias, Cia Stravaganza e Orquestra de Concertos de Lajeado (Oclaje) levarão também um público não-profissional à feira, como famílias, em horários facilitados.”

A abertura está marcada para as 18h. Nesta semana, os expositores ultimam os detalhes de seus estandes e preparam as novidades que serão exibidas nos cinco dias de evento. São mais de 150 espaços comercializados em todo o Parque do Imigrante.

O evento tem patrocínio da Fruki, Caixa Federal e do Sinduscom VT, e apoio da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Banco do Brasil, Univates, Saffran Bebidas, Eurobier, Corsan e Certel Energia.

Cadastro antecipado e entrada franca

Quem quiser entrar gratuitamente na Construmóbil e inclusive assistir as atrações culturais deve se cadastrar no site www.construmobil.com.br. Com a ficha preenchida, o visitante tem acesso ilimitado à feira. Quem não efetuar o cadastro deverá pagar R$ 7 a cada ingresso no evento.

Eventos culturais

A Construmóbil busca, neste ano, ampliar a oferta de atrativos a seus visitantes. Com isso, através do concurso Hora dos Talentos – projeto do jornal A Hora, viabilizado por meio da Lei Rouanet e com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Lajeado (Secultur) – oferecerá uma série de atrações entre os dias 26 e 29 (de quinta-feira a domingo).

As eliminatórias do projeto acontecerão durante a feira, e antecederão outras apresentações artísticas. Na quinta, após as eliminatórias da tarde, sobe ao palco Tangos e Tragédias (a partir das 19h30min); na sexta-feira é a vez da Cia Stravaganza, no mesmo horário, suceder, também, as eliminatórias do concurso. No sábado, após nova rodada de eliminatórias, a Oclaje apresenta-se. E, no domingo, às 16h, será divulgado o resultado final.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...