Construções mudam cenário no meio rural de Relvado

O município dá continuidade aos investimentos no setor primário, carro-chefe da economia local. Além de reformas em suas estrebarias, aviários e chiqueiros, a Administração Municipal apoia novas construções e aumento de áreas de terra para o cultivo de grãos e implantação de pastagens para o gado leiteiro.

Neste mês, o trabalho se concentra na construção de um chiqueiro na propriedade de Amarildo Zotti, que terá capacidade para alojar ceca de mil suínos. Na mesma comunidade, na propriedade de Itelvino Bampi, ocorre a construção do segundo chiqueiro, com capacidade para 500 cabeças, totalizando cerca de mil unidades por lote.

A prefeitura disponibiliza transporte de areia, tubos e brita, além de retroescavadeira para realização de aterros e outros serviços necessários. Nos dois casos, os produtores também receberão incentivo de 10% do valor da obra comprovados com notas fiscais, podendo chegar ao teto máximo de R$ 60 mil, conforme a Lei n°1.238/2013, de 20 de junho de 2013. Nas duas propriedades também há jovens que pretendem dar sequência à atividade rural.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...