Conselho Agropecuário de Estrela realiza reunião ordinária

Diversos assuntos pautaram a reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento Agropecuário de Estrela (Codae), realizada na tarde da última quarta-feira, dia 13, na Câmara de Vereadores. O Codae é presidido pelo secretário da Agricultura. José Adão Braun destacou a campanha de vacinação contra a febre aftosa, que se estende até o dia 27 deste mês, enfatizando a importância da imunização de todo o rebanho bovino e bubalino do município para a sanidade dos animais.

Informou ainda que a campanha de everminação atingiu mais de 11,3 mil animais, de 349 propriedades, ação que é realizada pela Secretaria Municipal da Agricultura. Registrou também que o município aguarda a liberação do Feaper para abrir o período de pedidos de sementes de milho pelo sistema troca-troca, safra 2015/2016, e que segue a entrega de calcário aos produtores que fizeram encomenda, cujo transporte é feito pela prefeitura.

Por fim, comunicou a intenção de que seja realizada, junto com a Multifeira, que ocorre de 10 a 13 de setembro, uma exposição de animais, ampliando a participação dos produtores locais no evento. A intenção, conforme Braun, é colocar pelo menos 30 cabeças de gado. Segundo ele, uma comissão já está trabalhando no sentido de analisar a viabilidade da exposição, que destacaria a qualidade do rebanho bovino de Estrela.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...