CONFEC+ será lançada na Acil no dia 4 de dezembro

Primeira edição da feira voltada para o setor de confecções vai ocorrer em agosto de 2019

O Vale do Taquari está recebendo um projeto inovador para a cadeia produtiva da confecção. A CONFEC+ será uma feira focada a potencializar este setor, ampliando seu mercado e os negócios, além de dar visibilidade às organizações que fazem parte e ajudar a desenvolver os pequenos empreendimentos. Com lançamento marcado para o dia 4 de dezembro, às 19h30min, no Salão de Eventos da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), vai reunir autoridades, lideranças e empresários para compartilhar informações sobre a planejamento da feira, os atrativos e propósitos.

A ideia da feira surge das experiências e demandas identificadas por dois profissionais que atuam no setor: Alexandre Comel, da Comel Assessoria e Consultoria em Gestão Empresarial, e Maísa Rasche, da Moldes Roupas. Após mais de um ano de conversas e estudos, a primeira edição se torna realidade através da realização da Lume Eventos e da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). Entre os apoiadores já confirmados estão a Prefeitura de Lajeado, Univates, Sebrae, CIC Vale do Taquari, CDL Lajeado e Cacis de Estrela.

O principal objetivo é proporcionar para a indústria de confecções contato com uma diversidade de fornecedores e novas tecnologias, aproximando-os das empresas. Além disso, haverá um setor de expositores que são as próprias fábricas do Vale do Taquari, que poderão vender suas mercadorias para varejistas. Conforme dados do Ministério do Trabalho e Emprego, só na região há 321 empresas em operação. A CONFEC+ será realizada no período de 15 a 17 de agosto de 2019 no Parque do Imigrante, em Lajeado.

 

Fonte Simone Rockenbach

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...