Confec+ busca inspiração e potenciais expositores na Fimec, em Novo Hamburgo

Consolidada como a maior feira do setor coureiro-calçadista da América Latina e segunda maior do mundo, a 43ª Fimec foi o destino dos organizadores da Confec+ nesta quarta-feira (27). Realizado entre os dias 26 e 28 de fevereiro, no parque de exposições da Fenac, em Novo Hamburgo, o evento que reúne mais de 500 expositores serve de inspiração para a feira local, tanto em termos de estrutura quanto de participantes. “Mesmo sendo uma exposição de outro segmento, a maioria dos fornecedores se repetem e atendem também à indústria da confecção”, justificou o coordenador da Confec+ e diretor da Lume Eventos, Daniel Aires.

Surpreso com a diversificação de atrações e dinâmica de funcionamento do evento, Aires citou práticas que podem ser adaptadas e aplicadas, como o processo de credenciamento, a disposição dos estandes e o aproveitamento da indústria modelo. Da mesma forma, ressaltou a oportunidade de prospectar potenciais expositores do setor têxtil através da apresentação da feira e agendamento de tratativas para breve. Responsável pela comercialização dos espaços da Confec+, Ygor Ferreira ficou satisfeito com os contatos encaminhados e com a série de possibilidades geradas a partir da visita à Fimec: “Foi bem válido para termos ideias novas de organização e para reforçar o que já estamos programando para Lajeado”. Ainda integrou o grupo a coodenadora da Lume, Raquel Aschidamini. Outros membros da comissão também prestigiaram a feira em diferentes momentos.

A Confec+ ocorre de 15 a 17 de agosto, no Parque do Imigrante, em Lajeado, e terá como foco a cadeia produtiva têxtil e de confecções da região Sul do Brasil, oferecendo produtos, serviços, tendências, inovações e tecnologias relacionadas ao setor. A feira é uma realização da Lume Eventos e da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), em parceria com a Comel Assessoria e Moldes Roupas.

 

 

 

Fonte Simone Rockenbach

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...