Condomínios leiteiros: Escritura assinada, próxima etapa é dar início à obra

Foi assinada no dia 30 de abril, em Nova Bréscia, a escritura de compra e venda da área de terras onde será edificado o primeiro, de quatro condomínios leiteiros, que congrega o Programa Associativo de Produção Leiteira da Dália Alimentos.

Participaram da assinatura o presidente e o vice do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini e Pasqual Bertoldi; o gerente da Divisão de Produção Agropecuária (DPA), Igor Weingartner; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Celito Turatti; o presidente do grupo de produtores que irá participar do condomínio em Nova Bréscia, Ademir Lorenzon; além de produtores.

Nova Bréscia será o primeiro município a receber o projeto de bovinocultura de leite totalmente automatizado, atuando no sistema associativo e com a junção de 16 produtores. Serão investidos, por parte da cooperativa, cerca de R$ 4 milhões no município que é um dos quatro a receber o programa que terá a utilização de robôs no processo de ordenha. Os demais municípios que estão em tratativas para a instalação dos condomínios são Roca Sales, Candelária e Arroio do Meio.

Nesta terça-feira, dia 6, a Dália Alimentos realizou a compra dos robôs e equipamentos com a empresa DeLaval. As obras no terreno, localizado em Linha Tigrinho, deverão iniciar nas próximas semanas.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...