Condomínio Dei Produttori di Latte Bréscia recebe primeiras novilhas

Adaptadas com o novo ambiente, as 54 novilhas alojadas no Condomínio Dei Produttori di Latte Bréscia com ordenha robotizada da Dália Alimentos, em Nova Bréscia, foram as primeiras a chegar ao empreendimento associativo modelo e inédito na América Latina.

Os animais, alojados na última semana, irão compor um rebanho total de 262 animais que farão parte do condomínio que terá robôs desempenhando o papel do ordenhador na localidade de Linha Tigrinho Baixo. O Projeto Associativo de Produção Leiteira da Dália Alimentos encontra-se com quatro obras em andamento: a mais adiantada e prestes a entrar em funcionamento, em Nova Bréscia; e, as outras três, em Roca Sales, Arroio do Meio e Candelária. O investimento da cooperativa será de R$ 20 milhões nos quatro municípios.

Conforme o supervisor do Setor de Gado Leiteiro, Fernando Oliveira de Araujo, as novilhas se adaptaram bem ao free stall, superando as expectativas da equipe de trabalho. Ele adianta que, nesta semana, as vacas em ordenha começarão a chegar ao condomínio e que a ordenha com os robôs VMS DeLaval será iniciada posteriormente, após a adaptação dos animais.

O aspecto de pioneirismo do projeto é ressaltado pelo presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini. “Essa é uma conquista para a cooperativa, para toda a comunidade regional porque reflete o protagonismo que a Dália está promovendo ao reunir produtores rurais com a finalidade de produzir em forma associativa.”

Ainda não há data definida para inauguração do condomínio e o acesso ao local é restrito somente à equipe de trabalho da Dália Alimentos e aos prestadores de serviço.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...