Concluída recapagem de trecho de 9 quilômetros da ERS-130, em Lajeado

A recapagem asfáltica do trecho da ERS-130 entre os quilômetros 72 e 80, em Lajeado, já está concluída. A sinalização horizontal também foi executada no local. Além desse trecho, a recuperação do asfalto também está concluída entre o quilômetro 93,9 (onde está localizada a praça de pedágio de Encantado) e o quilômetro 97. Do quilômetro 79 em direção a Encantado, já começaram as operações de fresa do asfalto antigo. Além dessas obras, já está sendo realizada a recuperação da base da pista de rolamento e início do asfaltamento no trevo de acesso ao bairro Aimoré, em Arroio do Meio, no quilômetro 80.

As próximas ações na rodovia são a recapagem sobre as pontes do Arroio Forqueta (quilômetro 75), ponte seca de Arroio do Meio (quilômetro 77), ponte sobre o Arroio Grande (quilômetro 78); recapagem na rótula de acesso a Arroio do Meio; colocação de tachas e tachões no trecho do quilômetro 75,2 ao quilômetro 78,9; e a colocação de tachas do quilômetro 93,9 ao quilômetro 97.

Na ERS-129, está concluída a recapagem entre os quilômetros 68 e 73,9. Nesse mesmo trecho, está sendo executada a sinalização horizontal. Dos quilômetros 74 ao 75, a operação em andamento é de fresagem e remendo nos pontos mais críticos. As próximas operações na rodovia são a colocação de tachas e tachões entre os quilômetros 73,6 e 73,9; pintura no trevo do Peteba (quilômetro 73); e pintura no trevo do Desco (quilômetro 72).

O valor total da reforma, que também inclui a RSC-453, é de cerca de R$ 29 milhões, a ser pago com o dinheiro arrecadado nas praças de pedágio de Encantado, Boa Vista do Sul e Cruzeiro do Sul. Quem executa as obras é o consórcio formado pelas empresas Conpasul, Giovanella e Simonaggio.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...