Concluída a primeira obra nova da EGR na região

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) concluiu o alargamento no trevo de acesso à Boa União, em Estrela. A obra, que começou a ser feita há quatro meses na RSC-453 que liga Estrela à Garibaldi (Rota do Sol), desafogou o trânsito que sofria um estrangulamento em horários de pico. “Esta é a primeira obra nova concluída pela EGR na região”, informa o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Marco Aurélio Wermann, que é integrante do Conselho Regional das Estradas Pedagiadas (Corepe).

Com a obra de R$ 270 mil concluída, a EGR definiu praticamente duas pistas: uma que dá acesso ao Bairro Boa União e outra, na qual o motorista segue livre rumo a Rota do Sol. “Havia fila de veículos em horários de pico. Motoristas que rumavam para Teutônia ou Garibaldi, via Rota do Sol, ficavam trancados. Agora, seguem livres.”

Além do alargamento, foi feito recapeamento asfáltico com material robusto que é para garantir a durabilidade do trecho. Segundo Wermann, a celeridade das obras da EGR foi possível graças ao envolvimento de Estrela no Corepe. Esta foi uma demanda do secretário e do prefeito Rafael Mallmann, solicitada à EGR. “Nos empenhamos dentro do Corepe para que a obra saísse. Doamos o projeto de alargamento e isso tudo ajudou na aceleração processo de licitação.”

Mais obras

Com as pinturas feitas e o alargamento pronto, ir à Teutônia em fim de expediente não será mais um teste de paciência. As melhorias não pararão por ai. Para o ano que vem, a meta é desafogar ainda mais o trânsito desviando os veículos pesados para a via João Fell, que liga a Rota do Sol à BR-386. “Nossa ideia é deslocar o trânsito de caminhões e ônibus para que não precisem passar por dentro do Bairro Boa União”, assinala Wermann. A obra, orçada em R$ 4 milhões, está dentro do pacote de vias que serão financiadas com os recursos do Plano de Aceleração de Crescimento (PAC).

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...