Conab libera nova cota de milho a balcão

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), abriu, nesta segunda-feira, dia 16, um novo prazo para que os produtores rurais, que necessitam de milho consumo na venda a balcão, façam os seus pedidos. Estão disponíveis para atender aos interessados as unidades de distribuição da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa) de Estrela, Garibaldi, Cachoeira do Sul e Erechim.

O período para solicitação encerra-se no dia 23, e o preço da saca de 60 quilos será de R$ 25,20. Cada produtor terá direito a uma cota de seis mil quilos. Os produtores que estiverem com a validade de cadastro vencida devem providenciar sua atualização.

Para atualização

É necessário apresentar à Conab, por meio de sua entidade representativa, sindicato rural, associações de classe, Emater e cooperativas, os seguintes documentos: formulário preenchido em duas vias, devidamente assinado pelo produtor e entidade representativa, com carimbo (reter uma via/arquivo); cópia de CPF e identidade do produtor; cópia da capa do Talão do Produtor; ficha de inspeção sanitária animal (5-A); ata do conselho legível, autenticada e atualizada (limite máximo de 12 meses); Documento de Aptidão do Produtor (DAP), não obrigatório; e Pronaf, não obrigatório.

Observações

Por ocasião do envio dos pedidos, os interessados devem observar as seguintes recomendações: enviar e-mail exclusivamente para rs.milho@conab.gov.br. Pedidos enviados para qualquer outro e-mail, e/ou fora do período correm o risco de não ser atendidos; descrever no início do texto o local de retirada. Pedidos para atender mais de um produtor, com locais distintos de retirada, devem ser feitos em e-mails separados por local; escrever o nome completo do produtor, acompanhado do CPF correspondente e da quantidade solicitada, descrita em quilos (observar limites); pedidos para até dez produtores devem estar no corpo do texto do e-mail; e, pedidos para 11 ou mais produtores, devem vir em uma tabela/planilha anexada.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...