Comunidade lota Rua de Eventos para comemorar aniversário da Feira do Produtor

Os cinco anos da Feira do Produtor foram comemorados em verdadeiro clima de festa, com direito a apresentações artísticas, degustações, Feira de Artesanato e uma variedade de mais de 50 produtos coloniais à venda, ofertadas pelas 15 famílias de produtores rurais atuantes na feira semanal. O evento foi realizado na manhã do último sábado, dia 5, na Rua de Eventos, que ficou lotada de clientes, amigos, autoridades, feirantes e simpatizantes da causa.

Em breve cerimônia oficial, o feirante Inácio Hammes agradeceu, em nome dos demais produtores, ressaltando o Poder Público e demais forças que se uniram para o retorno da feira. O produtor lembrou da qualidade dos produtos oferecidos, fazendo uma ressalva aos perigos da transgenia à sociedade. Representando os clientes, Darci Schwarzer falou das vantagens da alimentação saudável. “Nossa família consome os produtos aqui oferecidos desde que a feira existe, porque são diferentes, orgânicos, de excelente qualidade e fazem bem à saúde”, orienta.

O prefeito Sidnei Eckert relembrou a mobilização para o retorno da feira, em 2009, quando alguns produtores estavam desacreditados do projeto. “Unimos forças entre o Poder Público, STR, Conar, Emater e produtores e os resultados estão aí para serem vistos”, resgatou. “Queremos uma feira cada vez mais forte”, salientou. Pronunciaram-se ainda o presidente do Conselho Arroio-meense de Desenvolvimento Rural (Conar), Rafael Rohenkhol, presidente da Câmara de Vereadores, Adiles Meyer e supervisor regional da Emater, João Francisco Caino.

Frequentadora assídua da feira, Clea Theves, 56, garante que o custo benefício da alimentação saudável é diretamente percebido na saúde. “Não gasto dinheiro em farmácia”, afirma. Com a sacola reaproveitável em mãos, Clea comprou ovos, melado, garapa e verduras para ela, o marido e a filha vegetariana. A Feira do Produtor é realizada todos os sábados pela manhã, das 8h às 11, na Rua de Eventos, junto à Praça Flores da Cunha, numa promoção da prefeitura, Secretaria da Agricultura, Emater e produtores rurais de Arroio do Meio.

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...