Comunidade é convidada a aderir a projeto de videomonitoramento

A comunidade de Encantado está sendo chamada a participar da implantação do sistema de videomonitoramento no município. Gerentes de bancos e donos de corretoras de seguros foram convidados, pela Associação Comercial e Industrial da cidade, para conhecer os detalhes do projeto e o volume de investimentos que exigirá para instalar, inicialmente, câmeras em pontos estratégicos do município.

Conforme a presidente da entidade, Renata Galiotto, já se comprometeram com o repasse de recursos para viabilizar o investimento, orçado em R$ 200 mil, Aci-e, CDL, Poder Público, Poder Judiciário, Polícia Civil e Brigada Militar. “Porém, falta uma parte do dinheiro e estamos buscando o apoio das instituições bancárias e dos profissionais que atuam em áreas afins para que todos possam usufruir desse benefício e sentir-se comprometidos com a causa”, destaca.

Renata observa que o momento é difícil para toda a sociedade, pois os recursos são escassos. “Mas clamamos para que se esforcem para, juntos, podermos viabilizar esse projeto”, reforça. Ela ressalta que uma cidade videomonitorada terá índices de assaltos e outros delitos diminuídos. “Temos que fazer uso da tecnologia a nosso favor. Não podemos esperar por ninguém, muito menos pelo Estado. Vamos lutar e fazer o que é melhor e necessário para garantir maior segurança ao nosso povo e município”, enfatiza.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...