Comunidade de Estrela mobiliza-se em pról da segurança pública

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviço de Estrela (Cacis) coordenou, na última semana, uma mobilização que envolveu várias entidades do município, como Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Rotary, Lions, Promotoria Pública e Judiciário, entre outros, formando uma comissão. O objetivo da mobilização é reivindicar à prefeitura melhorias no sistema de segurança pública. “O final do ano está chegando e essa época traz grande preocupação à população e aos empresários, de forma geral. Por isso, queremos nos antecipar e solicitar junto à prefeitura algumas demandas que julgamos urgentes e outras que são mais a médio e longo prazo”, explica o presidente da Cacis, Verno Arend.

Para esquematizar as melhorias, a comissão dividiu as ações reivindicadas entre as que precisam de intervenção imediata e as que devem ser desenvolvidas em médio e longo prazo. Uma das ações de caráter imediato foi a de encaminhar um ofício ao comando geral da Brigada Militar solicitando a não transferência de ativos para a Operação Golfinho, deflagrada durante o verão, iniciando-se nas próximas semanas. “Já existe uma defasagem no número brigadianos que atuam no município. Dimunir esse número é um risco”, avalia Verno.

A comissão ainda está elaborando um dossiê que será entregue à Secretaria de Segurança Pública, reivindicando uma série de melhorias, visando assegurar a qualidade da segurança na cidade, tendo em vista o aumento de ocorrências que estão instaurando um clima de insegurança entre a população. “Temos que nos unir para solucuinarmos um problema que envolve toda a comunidade e é de interesse de todos. Esse é o papel da Cacis e contamos com a colaboração das entidades e também dos cidadãos”, finaliza Verno.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...