Composteiros de todo Estado se mobilizam para criar associação

O grupo composto por engenheiros agrônomos, comerciantes e empresários do setor se reuniu, na quarta-feira, dia 2, na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). A ideia é criar uma Associação Nacional das Indústrias de Fertilizantes Orgânicos (Anfa). Neste primeiro encontro estiveram presentes representantes das empresas: Sul Solo, Ilsa Brasil, Adubare, Vida Desenvolvimento Ecológico Ltda, NPN Fertilizantes, Folhito Ind. Com. Adubos Orgânicos e Ecocitrus.

O empresário Ito Lanius, dono da Folhito Adubos Orgânicos, defendeu a iniciativa como forma de normatizar os processos produtivos. “Com uma associação vai ser possível melhorar a produtividade, buscar linhas de crédito para o setor e vamos poder nos manifestar com mais força sobre projetos de lei, legislação e atos de qualquer natureza, na defesa dos interesses da classe empresarial.”

O grupo é responsável pela produção anual de 293 mil toneladas de fertilizantes orgânicos. A próxima reunião deve ser para a realização da Assembleia Geral Ordinária para a criação da Anfa. No encontro de fundação deverão ser convidados todos os empreendedores que realizam processos de compostagem, como atividade empresarial, com fins comerciais.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...