Competição incentiva qualificação em granjas da Dália Alimentos

Vale do Taquari – A Dália Alimentos quer incentivar a melhoria e qualificação nas granjas próprias da cooperativa. Para isso, deu início, no ano passado, a uma competição sadia entre as 12 granjas próprias de suínos, instaladas nas oito regiões de abrangência da cooperativa.

Entre todas as unidades, a vencedora, com resultado anunciado recentemente, foi a granja Nova Santa Cruz, do município de Santa Clara do Sul, que preencheu todos os requisitos solicitados pela equipe técnica da Dália Alimentos, incentivadora da ação. Conforme o técnico gestor das granjas próprias da Dália Alimentos, Guilherme Nodari, a unidade apresentou a média de 73,34 quilos de leitões produzidos por parto/porca ano, assumindo a primeira colocação. “Pensamos neste critério para verificar o índice de leitões nascidos e também a qualidade, peso e sanidade de cada filhote, além do potencial das matrizes e dos cuidados e empenho da equipe.”

A segunda colocada foi a granja de Anta Gorda, com 73,17 quilos de leitões produzidos por parto. A unidade possui capacidade para alojar 2,2 mil fêmeas. Como premiação pela conquista, os funcionários da granja Nova Santa Cruz receberam uma jantar de confraternização, do qual estiveram presentes o gerente do Departamento de Produção Agropecuária (DPA), Igor Weingartner; o supervisor do Programa de Suinocultura, Rony Carlos Giongo; e o técnico Guilherme Nodari.

A granja vencedora possui 1,1 mil fêmeas. Conta com a colaboração de uma equipe bastante disciplinada e com vasta experiência na atividade. Os trabalhos são coordenados pelo capataz Luis André Schulde; pelo chefe da sessão de gestação, Elson Souza; e pelo chefe da maternidade, Paulo Kunz.

Para Nodari, que incentivou a realização da competição, a iniciativa foi sadia, pois mobilizou os funcionários em um clima amigável e de descontração, criando uma ferramenta de motivação a qualificação para o trabalho e produção. “Desta forma, valorizamos, além do trabalho, o esforço e a dedicação de um grupo que trabalha para fazer o melhor em harmonia. Tudo com espírito mútuo.”

Neste ano, segundo o gerente da DPA, Igor Weingartner, a concorrência sadia entre as granjas deve ter continuidade, com a divulgação do resultado final em março de 2014. “Nossa ideia de expandir a ‘brincadeira’ para as demais granjas associadas, pois percebemos que, com isso, o funcionário que está exercendo a atividade diária sente satisfação e valorização em saber que seu trabalho está tendo destaque”, adianta.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...