Comitiva vai ao Daer pedir agilidade nas obras de acessos asfálticos

Uma comitiva composta por prefeitos, vices, vereadores e secretários de municípios do Vale do Taquari, esteve em audiência na sede do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), em Porto Alegre, na manhã da quinta-feira, dia 12. Na pauta, o início, reinício ou conclusão de obras de ligação asfáltica entre municípios. A comitiva foi recebida pelo diretor geral do Daer, Carlos Eduardo de Campos Vieira, o diretor de infraestrutura rodoviária, Carlos Alexandre Toniolo e pelo engenheiro Laércio Torales. A audiência foi intermediada pelo secretário adjunto da Secretaria do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, João Davi Goergen.

A boa notícia ficou por conta da ordem de serviço para início do asfalto Arroio do Meio/Forqueta a Travesseiro, que deve ser assinada nos próximos dias. Segundo Vieira, o Daer está fazendo todo o esforço possível para que a ordem de serviço seja assinada ainda neste mês. A informação animou o vice-prefeito de Arroio do Meio, Áurio Scherer e o presidente da Câmara do município, Paulo Grassi. “Conforme compromisso assumido, estamos acompanhando de forma permanente esta questão, para que o asfalto nos trechos em discussão se torne realidade. Para que os projetos saiam do papel e o sonho dos asfaltos interligando comunidades se torne real. Vamos acompanhar sem dar trégua”, afirma Scherer. Para Grassi, a audiência foi positiva. “É mais uma etapa da luta pelo reinício das obras de Forqueta a Travesseiro. A audiência foi importante para continuarmos mostrando a necessidade da obra e tomarmos conhecimento da situação. Agora é questão de detalhes”, reforça o presidente da Câmara.

Demais obras

Já nos trechos Arroio do Meio/Capitão e Coqueiro Baixo/Nova Bréscia, o Daer ainda tenta contornar questões burocráticas com a construtora Beter, de São Paulo. Caso o contrato com a Beter seja rescindido, o Estado abrirá uma nova licitação para a obra entre Arroio do Meio e Capitão. O trecho Coqueiro Baixo/Nova Bréscia possui uma segunda colocada na licitação, o que agiliza a realização das obras.

Os representantes dos municípios de Boqueirão do Leão e Sério questionaram a conclusão dos quilômetros remanescentes nos seus acessos. Foram informados pela equipe do Daer de que aos poucos estes trechos estão sendo licitados e que há recursos para sua conclusão. Como se tratam de obras já em execução, não há entraves em função do ano eleitoral.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...