Comitiva de Marques de Souza visita Encantado para conhecer mais sobre Susaf

Uma comitiva do município de Marques de Souza esteve em Encantado, na última sexta-feira, dia 27, para conhecer o município e saber mais sobre as iniciativas e ações que possibilitaram a conquista do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar (Susaf). Encantado é o único município do Vale do Taquari com esta certificação, conquistada em setembro deste ano.

A comitiva, formada pela veterinária do Sistema de Inspeção Municipal (SIM) de Marques de Souza, Simone Dadall; técnico agrícola, Michel Batisti; e proprietário da agroindústria Miralac, Fábio Kich foi recebida pelo secretário municipal da Agricultura e da Assistência Social de Encantado, Enoir Cardoso, e pela veterinária do SIM, Virgínia Maria Zuchetti. Eles visitaram as agroindústrias encantadenses e puderam conhecer mais sobre como funciona o Serviço de Inspeção Municipal de Encantado, e consequentemente como funciona o Susaf, certificação que possibilita a agroindústrias de origem animal comercializarem seus produtos em todo o Estado. “Estamos buscando a implantação do Susaf também para o nosso município, por isso buscamos mais informações de como Encantado se adequou para conquistar esta certificação importante”, destacou Simone.

O secretário Enoir mencionou que “mais uma vez essa visita demonstra a importância dessa conquista para Encantado, pois coloca nossa cidade mais uma vez como referência, não só no Vale do Taquari como no Estado, valorizando o trabalho de toda uma secretaria e também o esforço e dedicação de nossos produtores, que trabalham muito para estarem adequados as normas exigidas pelo Susaf”.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...