Comitiva de Encantado visita abatedouro em Arroio do Meio

Uma comitiva de Encantado visitou na quarta-feira, dia 16, a agroindústria Palmas, que abate frango colonial, em Arroio do Meio. A comitiva formada pela médica veterinária responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Virginia Maria Zuchetti; o técnico agrícola, André Boeri; o extensionista da Emater-RS/Ascar, Antônio Macalli, e o produtor rural, Jusimar Brandão, foram recebidos pelos proprietários Ronei e Diego Hendges; pelo responsável técnico da Agroindústria, Mauricio Dutra Peres, e pelo responsável pelo SIM de Arroio do Meio, Leonardo Moreira Lima.

O produtor rural Jusimar Brandão está se propondo a regularizar uma atividade já existente em sua propriedade e busca fazer parcerias com outros interessados. “Na feira comercializamos inúmeros produtos de origem animal. Com este abatedouro poderemos regularizar nossa situação e ainda disponibilizar a estrutura para outros produtores rurais que queiram abater pequenos animais”, comenta.

Boeri ressalta a importância deste momento. “Estamos adequando a oferta de produtos na feira do produtor rural e esta visita serviu para visualizarmos um empreendimento em funcionamento para termos uma noção do que devemos fazer aqui no município”. Também a médica veterinária Virgnia desta o trabalho que está sendo feito junto ao SIM. “O Serviço de Inspeção Municipal está procurando legalizar o maior número possível de empreendimentos na linha de alimentos de origem animal, buscando sempre melhorar a qualidade dos alimentos que são disponibilizados a população”.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...