Comitiva de Encantado vai até a Vivo pedir solução da telefonia móvel

Com o objetivo de buscar soluções para a telefonia móvel de Encantado e dar sequência às solicitações feitas na Audiência Pública realizada na semana passada, uma comitiva formada pelo prefeito, Paulo Costi; pela presidente da Câmara de Vereadores, Sandra Vian; pelo vereador, Marcelo Deves; pela presidente da Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e), Renata Galioto; e pelo vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Marcelo Peretti esteve em Porto Alegre. A reunião ocorreu no final da manhã desta quarta-feira, dia 26, no prédio da Vivo, com a presença do diretor regional da Axoon, Adriano Oricchio, e dos representantes da Vivo: a relações institucionais regional sul, Laiana Elisa de Souza; o coordenador de acesso móvel, Fabiano Chies; e o engenheiro, André Luis Almada Becomé da Silva.

Na ocasião, o prefeito enfatizou “estamos aqui buscando soluções em nome de Encantado, pois a nossa telefonia está insustentável. Estamos trazendo, como já apresentadas na audiência pública, as dificuldades de comunicação trazida por empresários e por toda a comunidade”. Renata acrescentou que “quem compra o plano quer falar e quer ouvir”. Além disso, ela mencionou que muitas vezes há empresas que ameaçam não se instalar ou saírem de Encantado alegando não haver sinal adequado de telefone. Os representantes encantadenses disseram também que frequentemente as ligações caem e que muitas vezes sinal está cheio, porém a chamada não é completada ou ligação cai na caixa de mensagens.

A comitiva fez a entrega do relatório da audiência pública, com todo o material que foi publicado na mídia referente ao assunto, juntamente com uma reclamação feita ao Procon por entidades e empresas encantadenses contra a Vivo e a Axoon, que presta serviços para a Vivo através de gestão em telefonia móvel para as empresas. “Queremos uma perspectiva de melhora, se não houver iremos ter que recorrer judicialmente”, comentou Deves. A presidente da Câmara de Vereadores salientou o envolvimento dos encantadenses “isso mostra o quanto toda a comunidade está engajada e unida na busca pela solução deste problema”.

Conforme os representantes tanto da Vivo quanto da Axoon, as diretorias das empresas estão a par das solicitações. O representante da Axoon confirmou que os problemas estão impactando os clientes encantadenses e que é preciso uma ação imediata de investimento em melhorias. Os representantes da Vivo explicaram que foi realizado um diagnóstico e verificou-se que há alguns problemas. Segundo eles, alguns ajustes já foram realizados e estes continuarão a serem feitos. “Já houve algumas melhorias e continuaremos fazendo para deixar o sinal adequado”, disse o coordenador de acesso móvel. Até final do mês de dezembro a Vivo comprometeu-se em fazer mais melhorias na rede de telefonia móvel da cidade.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...