Comitiva da Embrapa Gado de Leite Minas Gerais elogia projeto com robôs da Dália

Pesquisadores da Embrapa Gado de Leite de Juiz de Fora (MG) conheceram o Projeto Associativo de Produção Leiteira da Dália Alimentos que contará com robôs para a realização da ordenha das vacas. Na segunda-feira, dia 27, o grupo liderado pelo chefe-geral da Embrapa Gado de Leite MG, Paulo do Carmo Martins, visitou a sede da cooperativa em Encantado e, na sequência, o condomínio em Nova Bréscia, cuja obra deverá estar concluída até o mês de setembro.

Na sede da Dália, o grupo cientificou-se do sistema e dos programas de Produção de Gado Leiteiro. O presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, e o presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, deram as boas-vindas e apresentaram a empresa. O gerente da Divisão Produção Agropecuária (DPA), Igor Weingartner, e o supervisor do Setor de Gado Leiteiro, Fernando Oliveira de Araújo, falaram acerca dos projetos, programas e, em especial, dos quatro condomínios com robôs em andamento.

Martins afirmou ter se admirado com o nível de organização da Dália e destacou que o projeto com robôs idealizado pela cooperativa será um marco para a atividade leiteira do país. “A Dália ensinará ao Brasil como se produz leite de uma nova forma. O futuro está sendo construído aqui, estou muito impressionado”, comentou.

Constituiu o grupo, além do chefe-geral, o supervisor Armando da Costa de Carvalho, a analista Manuela Sampaio Lana, o veterinário Alziro Vasconcelos Carneiro, os pesquisadores Bruno Carvalho e Samuel José de Magalhães Oliveira. Também fez parte do grupo o engenheiro agrônomo da cooperativa Santa Clara, Carlos Alberto de Araújo.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...