Comitiva da Dália presente em Congresso Internacional do Leite

Uma comitiva composta por cerca de 60 pessoas ligadas à Dália Alimentos esteve presente no 13º Congresso Internacional do Leite, realizado nos dias 28, 29 e 30 de julho, no Centro de Convenções da FIERGS, em Porto Alegre.

O grupo foi constituído por jovens das três turmas do Projeto Sucessão Familiar, formadas e em andamento; por membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal e pela equipe técnica do Setor de Gado Leiteiro da Dália Alimentos.

O congresso reuniu especialistas de diversos países que abordaram temas relativos à produção leiteira. Esta foi a primeira vez que o estado do Rio Grande do Sul recebeu o Congresso Internacional do Leite, que contou com a participação de especialistas da Holanda, da Argentina, da Colômbia, do Uruguai e do Brasil.

Dentre os temas abordados constaram inovação, sustentabilidade, políticas públicas, gestão e sucessão de propriedade, novas abordagens sobre assistência técnica e extensão rural. O evento foi organizado pela Embrapa Gado de Leite de Juiz de Fora (MG) e pelo Instituto Gaúcho do Leite (IGL).

Conforme o presidente da Dália Alimentos e do IGL, Gilberto Antônio Piccinini, foi uma oportunidade para adquirir conhecimento acerca da cadeia leiteira, uma vez que o evento contou com a participação de renomados painelistas de diversos países. “A Dália proporcionou aos jovens que fazem parte do Projeto Sucessão Familiar a participação neste evento sem custo algum. Foi uma forma de motivá-los a prosseguir na atividade agrícola, proporcionando conhecimento para melhor gerir a atividade rural, principalmente a ligada à bovinocultura leiteira.”

Itinerante, o congresso já passou pelos estados de Alagoas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro. O objetivo foi debater a sustentabilidade e a competitividade da atividade leiteira no Brasil.

Estande Dália

A Dália Alimentos também participou do evento com um estande institucional. No local houve apresentação da linha de leites, creme de leite e nata e degustação de produtos suínos como linguiça toscana, filé com bacon e patês.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...