Comitiva da CIC-VT, Acil e Cacis conhece frigorífico de suínos da Languiru

O grupo formado por empresários da Câmara da Indústria Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT), Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis) e comerciantes foi até Poço das Antas, conhecer onde está instalada a indústria de suínos da Languiru, há 3 anos. A comitiva foi recepcionada pelo presidente da Cooperativa Languiri, Dirceu Bayer. Ele apresentou primeiro um breve histórico da empresa, que em 2015, completa 60 anos. Atualmente a Languiru tem 3,1 mil funcionários e comercializa em torno de 500 produtos.

Para conhecer as instalações, foi preciso colocar roupas e calçados adequados. A comitiva conheceu como é processo de abate, onde são beneficiados produtos como salsicha, presunto, mortadela e salsichão. O frigorífico abate em média, 1,4 mil suínos por dia. A carne que abastece o mercado brasileiro também é comercializada fora do Brasil.

A estrutura e o processo de industrialização impressionaram a comitiva. A indústria tem 650 funcionários. Dirceu Bayer agradeceu a vinda do grupo e destacou que a cooperativa é uma empresa sólida. “Em 13 anos, a Languiru mudou o conceito e a formação de gestão, se tornou uma cooperativa com um faturamento anual de mais de R$ 1 bilhão. Temos 4 empresas e 5,7 mil associados.” O presidente disse ainda que a expectativa é de crescimento até o fim do ano, mesmo com a crise econômica.

O presidente da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari, Ito Lanius, ressaltou a importância da empresa, uma das maiores cooperativas de agronegócios do Estado. “É um exemplo do bom cooperativismo, e destaque no agronegócio com uma produção de qualidade.”

A visita também serviu para ratificar a presença do presidente da Languiru no encontro promovido em conjunto pela CIC-VT e Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). Dirceu Bayer é o palestrante da reunião almoço, programada para o dia 15 de julho, na Acil, em Lajeado.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...