Comitiva convida autoridades estaduais para Estrela Multifeira 2017

O Palácio Piratini foi a última parada da comitiva da Estrela Multifeira que nesta quarta-feira (16) cumpriu roteiro de visitas em Porto Alegre para entrega do convite oficial a representantes do poder público estadual. O grupo também esteve na Assembleia Legislativa, onde foi recebido pelo presidente da casa, deputado Edegar Pretto, e no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), local de trabalho do secretário adjunto dos Transportes, Vanderlan Frank Carvalho. Na sede do Poder Executivo, o presidente da feira, Claus Wallauer; presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis), Pedro Antônio Barth; vice-prefeito de Estrela, Valmor Griebler; e os secretários municipais da Saúde, Elmar Schneider, e do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Paulo Ricardo Fink, encontraram-se com o governador José Ivo Sartori.

Além de apresentarem a feira, os dirigentes conversaram com as autoridades sobre questões relevantes para o município. Com Carvalho, a pauta focou o Porto, sede do evento e cujas questões relacionadas a cessão, operação e infraestrutura do local interessam à prefeitura. Já com Sartori, foram enaltecidos pontos fortes de Estrela, como a produção leiteira, de frangos e suínos, e o agronegócio, além de se comentar sobre a expectativa para esta edição. Quando Wallauer declarou: “Seria uma satisfação enorme recebê-lo em nossa cidade”, o governador antecipou que, em virtude de compromissos fora do país, não será possível contar com sua presença, mas expressou seu agradecimento pelo convite e desejou sucesso nos resultados. Na avaliação de Wallauer, a recepção dos governantes foi acolhedora e é importante que eles consigam prestigiar o evento. “São eles que nos representam e a feira tem amplitude não apenas regional, mas também promove o desenvolvimento do Estado”, explicou.

A abertura oficial da Estrela Multifeira ocorre no dia 6 de setembro, a partir das 18h30min. Serão cinco dias com extensa e variada lista de atrações, como feira comercial e de agroindústrias, exposição de animais, parque de diversões e apresentações artísticas e culturais, entre outras. O evento é uma realização da Cacis e conta com o patrocínio de Prefeitura de Estrela, Câmara de Vereadores, Imec, Sicredi e Lojas Benoit.

 

 

Fonte Simone Rockenbach

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...