Comitê destaca vencedores do Prêmio Qualidade RS e Destaques Qualidade Vale do Taquari 2014

Organizações agraciadas com o Prêmio Qualidade RS 2014 serão homenageadas na próxima quinta-feira, dia 4, pelo Comitê Regional da Qualidade Vale do Taquari (CRQ-VT). O evento ocorre a partir das 19h45min no salão de eventos da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Rua Silva Jardim,96, Centro.

A solenidade será coordenada pela presidente do CRQ-VT, Etiene Leandro Azambuja, e contará com palestra-show ministrada pelo palestrante empresarial Gustavo Becker que abordará o tema “Gestão da Qualidade e Inovação: a arte de fazer mais com menos”.

O evento terá a participação de empresários, representantes de empresas e organizações vencedoras, participantes do Sistema de Avaliação da Gestão (SAG) do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) e voluntários do CRQ-VT.

As confirmações de presença devem ser feitas até esta terça-feira, dia 2, junto com o CRQ-VT através do fone (51) 3710-1041 ou e-mail reg524@qualidade-rs.org.br.

Em 2014, a organização do Vale do Taquari vencedora do Prêmio Qualidade RS 2014 foi o Senac Lajeado com a “Placa Melhoria Contínua” e “Prêmio Inovação 2014”.

O PGQP foi fundado em 1992 e, desde então, vem sendo entidade referência na gestão empresarial, aumentando a competitividade regional e estadual. O Prêmio Qualidade RS, instituído em 1996, é reconhecimento às organizações que buscam aprimorar sua administração através da gestão pela qualidade total (GQT).

Sistema de Avaliação da Gestão (SAG)

O SAG é um processo específico de diagnóstico para organizações que desejam começar a aplicar ferramentas de gestão para aprimorar seus resultados. Uma das vantagens é ter o acompanhamento em todas as etapas do processo, possuir um instrumento de avaliação simplificado, além de melhorias nos resultados e processos.

Atualmente, 20 empresas participam do sistema. Os principais benefícios são o acompanhamento nas etapas de autoavaliação, plano de ação, implementação e análise crítica, além de instrumento de avaliação simplificado, capacitação por módulos e aporte de conhecimento durante todo o processo.

O SAG é baseado no Modelo de Excelência em Gestão (MEG) encontrado em organizações de elevado desempenho. As práticas de gestão do MEG trazem melhorias para os processos e produtos, tornando as organizações mais competitivas.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...