Comissão para alavancar o setor de moda e confecção inicia trabalhos em Lajeado

A comissão recentemente criada para trabalhar em prol do setor de moda e confecção na região do Vale do Taquari realizou, nesta quinta-feira, dia 8, a primeira reunião do grupo formado por representantes dos empresários, poder público, Acil, Univates, Senac e Sebrae. Como presidente da comissão, foi eleito Adilson Goergen, proprietário da empresa Nico Biollo, e como vice, Augusto Kreutz, da empresa Efeito Positivo.

“Nosso foco agora é fazer um mapeamento do setor de confecção na região, identificando o número de empresas por município, o porte delas, atividade desenvolvida, número de funcionários, entre outras informações”, afirmou o coordenador da Central de Projetos e Captação de Recursos de Lajeado, Alexandre Comel, que representa o Governo Municipal na comissão. Segundo ele, essas informações serão necessárias para organizar, posteriormente, o planejamento estratégico do setor, que deverá contar com o auxílio de diretores de pequenas e grandes empresas do setor no Vale do Taquari. “Ao seu tempo, iremos convidar mais empresários a contribuírem para a elaboração desse planejamento estratégico”, adiantou Comel.

Para subsidiar a comissão com informações e bons exemplos de atuação, o grupo também pretende realizar uma visita ao pólo de confecção da serra gaúcha, conhecendo empresas das cidades de Caxias do Sul e Farroupilha. As reuniões da comissão serão quinzenais, sendo que a próxima está agendada para o dia 23 de agosto, às 8h, no Senac.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...