Comissão Organizadora do 14º Canto da Lagoa reestrutura regulamento

Após o lançamento oficial do 14º Canto da Lagoa no dia 27 de dezembro, músicos levantaram algumas questões acerca do regulamento e da organização do festival via redes sociais e que ganharam espaço na imprensa e também chamaram a atenção da Comissão Organizadora que compreendeu a demanda e convocou uma reunião aberta na última segunda-feira, dia 20, no Auditório Brasil, em Encantado.

Estiveram presentes em torno de 30 pessoas, entre representantes da Comissão Organizadora, da Administração Municipal, da Câmara de Vereadores, da imprensa, do Conselho Municipal de Cultura, Dr Jorge Moreira e Seu Gino Ferri; e os músicos Fernando Graciola, Fábio Tiecher, Elenice Porto, Mateus Dalla Lasta, Davi Dal Pizzol, Gustavo Ghisleni, irmãos Matje, Maurício Mallagi, Jonas Bastianel, Maurício Horn, Guilherme Santana, Zoca Youngs e Kako Xavier.

O espaço foi de discussão de melhorias na organização do evento, sugestões de algumas alterações, principalmente no que tange ao período de inscrições, algumas regras e também quanto ao aumento no valor da ajuda de custo, principalmente na Fase Regional. Após diversas manifestações, houve um consenso de que uma comissão de músicos iria encaminhar no mesmo dia um e-mail com todas as sugestões. Na terça-feira, dia 21, a Comissão Organizadora reestruturou o regulamento do festival e encaminhou aos músicos para apreciação. Segundo a Secretária Municipal da Juventude, Desporto e Turismo, Anapaula Gotardi, “buscamos ser democráticos, ouvindo a classe musical e alterando o que está ao nosso alcance no momento. Estamos reeditando o regulamento, a fim de alcançarmos êxito neste grande evento”.

A Comissão Organizadora divulga o novo regulamento neste dia 22 de janeiro com novas regras, e principalmente novos valores de ajuda de custo, e ressalta “aderimos ao maior número de sugestões colocadas em pauta na reunião, e nos comprometemos em reavaliar o projeto como um todo para uma futura edição, com maior antecedência. Desde já agradecemos a participação de todos neste processo de construção”, finaliza Anapaula. Em relação aos shows, mudanças não foram anunciadas até o momento, pois estão dentro do projeto aprovado pela Lic.

A principal alteração é a data: Fase Estudantil – 27 de março (quinta-feira), Fase Regional – 28 de março (sexta-feira), Fase Nacional – 29 de março (sábado), Fase Final – 30 de março (domingo).

Anexos
Novo regumento 14º Canto da Lagoa – Reeditado em 22.01.14

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...