Comissão Municipal de Emprego de Estrela discute qualificação profissional

A necessidade de continuação dos cursos de qualificação profissional foi um dos assuntos debatidos na reunião da Comissão Municipal de Emprego de Estrela, realizada na manhã da quarta-feira, dia 9, na Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth).

De acordo com a coordenadora do Trabalho da Sedesth e dos cursos do Pronatec, Denise Goulart, município e comissão vão buscar parcerias para a realização de mais cursos na cidade. Atualmente, segundo ela, está em andamento o de Operador de Supermercados, por meio do Pronatec. A qualificação se iniciou em setembro e se estenderá até abril do ano que vem, com a participação de 20 alunos.

Participaram da reunião, além da Sedesth, representantes da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade), do Sine, Sindilojas, Sindicatos dos Metalúrgicos e da Alimentação e da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis). Outra preocupação, conforme Denise, diz respeito aos jovens dos 14 aos 20 anos, que têm dificuldades de inserção no mercado de trabalho. Ela observa que a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, o país precisa de mais políticas voltadas a esta faixa etária, visando sua colocação profissional. O município, segundo Denise, vai buscar instrumentos para atender esta parcela da população, a fim de que tenham ocupação.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...