Comissão analisa pedido de abertura de novo empreendimento

Inaugurada oficialmente no dia 12 de março, a Sala de Apoio às Empresas, ligada à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Estrela, atua para agilizar a tramitação dos pedidos de abertura de novos empreendimentos, especialmente microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas. Para tanto, foi formada a Comissão de Análise de Processos, que se reúne semanalmente para analisar as solicitações que chegam ao setor.

Nesta segunda-feira, dia 30, a comissão reuniu-se para analisar processo relativo à instalação de empreendimento na área da panificação. Os representantes dos vários setores da Administração Municipal, que fazem parte do grupo definiram o prazo de validade do estudo de viabilidade, que passa a ser de no máximo um ano. “Nosso objetivo é, num prazo máximo de cinco dias, dar uma resposta ao empreendedor”, observa o coordenador da Sala de Apoio e da comissão, Marcos Quadros.

A comissão é formada por servidores das pastas do Planejamento (Sala de Apoio às Empresas, Engenharia e Fiscalização); Saúde (Vigilância Sanitária), Meio Ambiente (Fiscalização Ambiental) e Fazenda (Protocolo, Cadastro Imobiliário e Fiscalização Tributária).

Oficinas

Numa parceria com o Governo de Estrela – Sala de Apoio às Empresas – Sebrae e Câmara de Vereadores serão realizadas, em abril e junho, oficinas gratuitas do Programa Sebrae Empreendedor Individual (SEI), que trata de temas básicos para a gestão e fortalecimento dos negócios dos empreendedores.

Em abril ocorrem duas oficinas: uma no dia 7, das 19h às 22h15min, denominada SEI Empreender, e outra no dia 14, no mesmo horário, a SEI Planejar. Em junho estão programadas atividades nos dias 9 – SEI Comprar – e 16 – SEI Vender – ambas das 19h às 22h15min. As oficinas, ministradas por consultores do Sebrae, ocorrem na Câmara de Vereadores.

As atividades são direcionadas a microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas. As fichas de inscrição podem ser solicitadas na Sala de Apoio às Empresas, na Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, ou pelo e-mail estrela.saempresas@gmail.com. Serão turmas de no mínimo 15 e no máximo 30 participantes.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...