Comércio: Horário estendido segue nesta terça-feira em Lajeado

Às vésperas do Natal, o movimento é intenso no comércio de Lajeado. Por isso, a “ajuda do relógio” é bem-vinda para os consumidores que ainda precisam garantir seus presentes. Nesta terça-feira, dia 23, as empresas seguem com o expediente ampliado e atendem até as 21h. Na quarta-feira, dia 24, será até as 17h, assim como no dia 31, véspera de Ano-Novo.

O Natal deste ano promete superar as vendas de 2013, com crescimento entre 8% e 9%, segundo a Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV). Um dos indicativos desta projeção é a movimentação do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), administrado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado. O sistema registrou, entre 1º e 21 de dezembro, aumento de 4,5% nas consultas feitas pelas empresas ao banco de dados, o que indica mais demanda de crédito em relação ao mesmo período do ano passado.

No último domingo, dia 21, os estabelecimento comerciais de Lajeado estiveram excepcionalmente abertos das 16h às 21h. As consultas deste dia também tiveram incremento, que foi de 10% no comparativo com 2013.

O Lajeado Brilha também influencia neste desempenho, pois contribui na preferência dos consumidores lajeadenses pelo comércio local e ao mesmo tempo atrai os de cidades da região. A aceitação da campanha, que tem novo modelo de participação no sorteio dos prêmios, é comemorada pela CDL Lajeado. Até esta segunda-feira, dia 22, o sistema eletrônico registrava 200 mil seladinhas, as quais foram cadastradas por 22,8 mil pessoas. Os números superam a estimativa nacional de retorno neste tipo de formato. A edição de 2014 do Lajeado Brilha conta com a participação de 152 empresas de diferentes segmentos.

Atendimento do comércio – Lajeado

  • Terça-feira (23/12) – até as 21h
  • Quarta-feira (24/12) e 31/12 – até as 17h

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...