Comércio de Lajeado abre até as 20h nesta quarta, quinta e sexta

A menos de duas semanas do Natal, o expediente ampliado das empresas é uma oportunidade para garantir os presentes sem atropelos. Na cidade polo do Vale do Taquari, o Lajeado Brilha movimenta 152 estabelecimentos comerciais, os quais estarão abertos, até as 20h, nesta quarta, quinta e sexta-feira. No sábado, o atendimento será até as 18h. Excepcionalmente no domingo, dia 21, as lojas de Lajeado vão abrir das 16h às 21h. Será uma chance extra para os consumidores irem às compras com mais tranquilidade e aproveitarem o momento em família. O horário alternativo das empresas segue na segunda-feira, dia 22, e na terça-feira, dia 23, até as 21h. Nas vésperas de Natal, dia 24, e Ano-Novo, dia 31, o comércio estará aberto até as 17h.

O funcionamento estendido das lojas reflete em mais vendas. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado acredita que os negócios devam crescer de 8% a 9% em relação ao ano passado, com base em levantamento da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV).

Outro indicativo do desempenho do comércio nesta época são as consultas feitas pelas empresas, no momento de liberar vendas a prazo, ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). No banco de dados controlado pela CDL Lajeado, o procedimento aumentou 30%, entre 1º e 10 de dezembro, se comparado com o mesmo período do ano passado. Isso significa que as lojas estão com mais movimento de clientes e ao mesmo tempo precavidas quanto à liberação de crédito. O desempenho local também tem participação no do Estado. A expectativa da AGV é de que o comércio gaúcho movimente cerca de R$ 5,9 milhões no Natal.

Atendimento do comércio – Lajeado

  • 17, 18 e 19/12 (quarta, quinta e sexta-feira) – até as 20h
  • 20/12 (sábado) – até as 18h
  • 21/12 (domingo) – das 16h às 21h
  • 22 e 23/12 (segunda e terça-feira) – até as 21h
  • 24 e 31/12 (quarta-feira, vésperas de Natal e Ano-Novo) – até as 17h

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...